Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Áustria e Itália confirmam datas dos GPs

Categoria não oficializa calendário, mas mandatários anunciam datas das corridas

Gabriela Santos Publicado em 01/06/2020, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Áustria e Itália confirmam datas dos GPs - GettyImages
Áustria e Itália confirmam datas dos GPs - GettyImages

A direção da Fórmula 1 ainda não confirmou o calendário oficial da temporada 2020 da categoria, precocemente interrompida por conta da pandemia de coronavírus. No entanto, as organizações das provas de Áustria e Itália anunciaram as datas das corridas.

Por meio do mandatário Helmut Marko, a RBR, dona da pista de Spielberg, na Áustria, informou que as duas corridas serão realizadas nos dias 5 e 12 de julho, para estrear a temporada 2020 da Fórmula 1. O chefão da equipe disse que a categoria depende da situação da Inglaterra com a pandemia para oficializar o calendário.

“É muito importante para a Fórmula 1 começarmos novamente. Será o primeiro evento esportivo mundial digital e estamos felizes e orgulhosos da Áustria. Acho que ele (Chase Carey, CEO da categoria) ainda não tinha seu calendário provisório, então não quis comentar. Aparentemente, foi por causa de Silverstone, onde a data originalmente planejada não pôde ser realizada por causa dos requisitos de entrada”, disse MArko, em entrevista ao site Formula Passion.

Enquanto Dario Allevi, prefeito de Monza, na Itália, declarou que o Grande Prêmio será realizado em 6 de setembro. A autoridade ainda informou a renovação do contrato com a Fórmula 1 até a temporada de 2025. O vínculo anterior se encerrava em 2024.

“Anteontem, recebi o telefonema do presidente do Automóvel Clube da Itália, Angelo Sticchi Damiani, que me confirmou que o GP da Itália acontecerá em Monza no dia 6 de setembro. Embora muitos circuitos tenham desistido devido à emergência de saúde, Monza estará lá - embora a portões fechados - e a Fórmula 1 decidiu estender o contrato com nossa pista por apenas um ano. Os carros continuarão a acelerar pelo templo da velocidade até pelo menos 2025”, disse Dario ao site Formula Passion.

As provas serão disputadas sem a presença de público. O governo austríaco liberou a presença limitada de fãs, mas as duas corridas em Spielberg terão portões fechados. Mesmo que seja realizado em setembro, o GP da Itália, as autoridades vetaram o público nas arquibancadas.

Até o momento, foram cancelados os GPs da Holanda, Mônaco, França e Austrália. Já os GPs de Barein, Vietnã, China, Espanha, Azerbaijão e Canadá foram adiados pela organização. 


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.