Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Após funcionário testar positivo para coronavírus, McLaren desiste do GP da Austrália

Em nota, equipe informou que funcionário está isolado em Melbourne, na Austrália; por enquanto, corrida deste domingo está confirmada

Gabriela Santos Publicado em 12/03/2020, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após funcionário testar positivo para coronavírus, McLaren desiste do GP da Austrália - Divulgação/ McLaren
Após funcionário testar positivo para coronavírus, McLaren desiste do GP da Austrália - Divulgação/ McLaren

A McLaren anunciou na noite desta quinta-feira, 12, na Austrália que a equipe inglesa não vai participar da primeira etapa do Mundial de Fórmula 1, que será realizado em Melbourne. A decisão foi tomada depois que um dos funcionários da escuderia testou positivo para o coronavírus.

O GP da Austrália está programado para este domingo e está confirmado por enquanto, no entanto, outros quatro integrantes da equipe Haas estão isolados com suspeita de terem contraído a doença.

“A equipe se preparou para essa eventualidade e possui suporte contínuo para o funcionário, que agora entrará em um período de quarentena. A equipe está cooperando com as autoridades locais relevantes para auxiliar suas investigações e análises. Zak Brown, CEO da McLaren Racing e Andreas Seidl, diretor da equipe da McLaren F1, informaram a F1 e a FIA da decisão esta noite. A decisão foi tomada com base no dever de cuidar não apenas da McLaren F1, funcionários e parceiros, mas também dos concorrentes das equipes, fãs da F1 e partes interessadas mais amplas da F1”, escreveu a McLaren em comunicado oficial.

Horas antes do anúncio da equipe, os dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Carlos Sainz Jr., caminharam pela pista e posaram para as fotos oficiais comuns no começo de temporada. Até aquele momento, a equipe não havia dado indícios que iria abrir mão do GP da Austrália.

Por enquanto, além da saída da McLaren do GP da Austrália, os únicos dois impactos do coronavírus na Fórmula 1 foram o adiamento do GP da China, marcado para abril, e a confirmação da realização do GP do Barein, daqui a uma semana, com portões fechados para o público.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.