Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fórmula 1 anuncia alterações no calendário e cancela etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão

Retomada do calendário seguiu marcada par ao dia 5 de julho, na Áustria

Pedro Ungheria Publicado em 12/06/2020, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 está marcada para retomar suas atividades na Áustria - GettyImages
Fórmula 1 está marcada para retomar suas atividades na Áustria - GettyImages

Os amantes do automobilismo seguem extremamente ansiosos para a retomada das etapas da Fórmula 1! Como você já viu aqui no SportBuzz, a volta da competição segue marcada para o dia 5 de julho, no GP da Áustria. Porém, de acordo com o comitê organizador da competição, algumas mudanças foram feitas no calendário.

Na madrugada desta sexta-feira, 12, foi divulgado um comunicado oficial pela F1 afirmando que algumas alterações se fizeram necessárias, afinal, a pandemia de coronavírus segue em boa parte do mundo e mesmo com as restrições da OMS, alguns lugares ainda não estão aptos a retomar os hábitos comuns.

Com isso, as etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão foram canceladas. As corridas, que estavam marcadas para o dia 7 de junho, 20 de setembro e 11 de outubro, respectivamente, não acontecerão mais neste ano.

Explicando o motivo da decisão a assessoria afirmou que todos os países, que tiveram os GPs cancelados, precisam de um prazo maior para construir os circuitos de rua, que serão responsáveis por receberem os pilotos e as tão famigeradas corridas.

A ideia principal, daqui em diante, é fazer cerca de 15 a 18 corridas até a última etapa, que está marcada para dezembro, em Abu Dhabi. Porém, o calendário deve ser divulgado aos poucos, conforme as sedes se prepararem para receber o evento, com as adaptações necessárias.

Até então, a primeira parte do calendário com oito etapas já está disponível. A oitava está prevista para o dia 6 de setembro, em Monza, na Itália.

“Sempre garantiremos a segurança da comunidade de Fórmula 1 e os locais que visitarmos serão a nossa prioridade número 1”, disse a Fórmula 1 no comunicado.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.