Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO

Final de semana marca a volta da temporada 2020 da Fórmula 1; saiba os detalhes!

As oito provas europeias já confirmadas serão realizadas sem a presença do público

Redação Publicado em 01/07/2020, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 - GettyImages
Fórmula 1 - GettyImages

Neste fim de semana teremos a volta da temporada 2020 da Fórmula 1, na Áustria, após três meses e meio de adiamento por causa da pandemia de coronavírus. As oito provas europeias já confirmadas serão realizadas sem a presença do público.

A transmissão dos treinos começa a partir da 6h (de Brasília) desta sexta-feira, dia 3, no SporTV, que também exibe na íntegra os treinos de sábado. Dentro do programa "É De Casa", a TV Globo exibe um flash do treino que define o grid de largada.

O programa ‘Sinal Verde’ terá duas edições, com os comentaristas Luciano Burti e Felipe Giaffone e o narrador Sergio Mauricio. A primeira às 19h de quinta-feira, dia 2, no SporTV2, para falar sobre as expectativas para o início da temporada.

Na madrugada de sábado para domingo, na TV Globo, o programa analisa o treino classificatório, com um resumo do que aconteceu nas atividades do fim de semana na Áustria.

No domingo, dia 5, após a primeira parte do 'Esporte Espetacular', Cleber Machado comanda a transmissão da primeira corrida da temporada na TV Globo, ao lado de Burti, Giaffone e da repórter Mariana Becker, que estará no circuito. 

A pandemia do coronavírus vai apresentar uma nova realidade para a categoria. Além dos cuidados do protocolo de segurança da emissora, como higienização de equipamentos e uso de máscaras, a equipe da Globo seguirá todos os procedimentos adotados pela Federação Internacional de Automobilismo.

Nos dois primeiros finais de semana, com corridas na Áustria, os profissionais envolvidos na cobertura farão exames de coronavírus a cada cinco dias. As equipes serão divididas em bolhas, onde podem trocar informações entre si, sempre respeitando o distanciamento de pelo menos dois metros.

Entrevistas só serão realizadas uma por vez, sem a tradicional zona mista. Pilotos e chefes de equipes ficarão distantes da imprensa, respondendo às questões por microfones higienizados. Por ora, a festa nos pódios após a prova também está suspensa.

3/7 – Sexta-feira
6h – Treino livre – SporTV 
10h – Treino livre – SporTV2 
Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes e Luciano Burti (por vídeo)
Reportagens: Mariana Becker

4/7 – Sábado
7h – Treino livre – SporTV 
10h – Treino de classificação – SporTV 
Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes e Luciano Burti (por vídeo)
Reportagens: Mariana Becker

5/7 – Domingo
10h10 (de Brasília) – Globo 
Narração: Cleber Machado
Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone
Reportagens: Mariana Becker


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.