Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Filipe Toledo analisa preparação para temporada e admite frustração por Olimpíada: "Era um sonho"

Surfista brasileiro já iniciou seus treinamentos para o Circuito Mundial de Surfe 2020

Guilherme Assumpção Publicado em 10/02/2020, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo segue sua preparação para o CT do Surfe - GettyImages
Filipe Toledo segue sua preparação para o CT do Surfe - GettyImages

A temporada do Circuito Mundial de Surfe terá início no mês de março e os atletas já iniciaram a preparação para as ondas mais poderosas do mundo. Após bater na trave no ano passado, Filipe Toledo garante estar muito focado para conquistar seu primeiro título mundial. O surfista relembrou o período final da temporada passada e contou um pouco sobre sua preparação para o CT.

“Os treinamentos têm sido bem intensos. Eu tenho me dedicado ao máximo para poder estar 100% para essa temporada e o ano passado, sem dúvida, a lesão me atrapalhou bastante em algumas performances e posso dizer que afetou alguns resultados, mas isso só vem para podermos melhorar, para evoluir. Então, estamos indo com tudo nos treinamentos para poder ter uma “gordurinha” para queimar no final do ano”, disse Filipe Toledo em entrevista para a FMA Notícias.

“Um ano que a gente leva de aprendizado. O que aconteceu, teve que acontecer para eu evoluir e para poder entender o que precisava fazer para não dar errado. Mais foco, mais determinação e ser eu. Ser feliz é o mais importante”, analisou Filipinho.

A disputa entre os brasileiros marcou o circuito em 2019 e Filipe acabou ficando de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O surfista admitiu que disputar a competição seria um sonho, mas garantiu estar satisfeito com os representantes brasileiros (Gabriel Medina e Ítalo Ferreira) no torneio.

“Sem dúvida. Era um sonho, primeira Olimpíada com o surfe participando. Acho que o campeão olímpico vai ser lembrado na história. É um momento único para o surfe. Então, queria estar fazendo parte, mas estou feliz com o time que vai nos representar”, falou.

Questionado sobre o foco dos rivais nas Olimpíadas, Filipinho acredita que a competição não irá atrapalhar os brasileiros e afirmou estar focado em realizar bem seu papel dentro da água.

“Talvez não afete muito eles, estão acostumados a fazer isso a vida toda. Então, vou focar no meu trabalho para poder fazer acontecer e espero que eu consiga alcançar este título”, finalizou o surfista.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.