Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / QUADRO DE SAÚDE

Filho de Zanardi compartilha foto segurando a mão do pai: “Não vou largar"

Niccolò Zanardi faz emocionante registro com o pai, internado na UTI

Redação Publicado em 24/06/2020, às 13h26 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Zanardi compartilha foto segurando a mão do pai - GettyImages
Filho de Zanardi compartilha foto segurando a mão do pai - GettyImages

Em seu perfil no Instagram, Niccolò Zanardi, filho do ex-piloto Alex Zanardi, compartilhou uma imagem segurando a mão de seu pai, que está internado na UTI em coma induzido desde a última sexta-feira, 19. O italiano sofreu um grave acidente enquanto participava de uma prova de paraciclismo, na Itália.

“Não vou largar esta mão. Vamos lá papai, ainda hoje um pequeno passo à frente”, escreveu Niccolò.

Ver essa foto no Instagram

Io questa mano non la lascio. Dai papà, anche oggi un piccolo passo avanti ❤❤

Uma publicação compartilhada por Niccolò Zanardi (@niccolo_zanardi) em

Na manhã desta quarta-feira, 24, o jornal La Gazzetta dello Sport divulgou uma carta escrita pelo papa Francisco, na qual ele diz que Zanardi é um exemplo de superação e que reza por sua recuperação breve.

Piloto de Fórmula 1 entre 1991 e 1994, e depois em 1999, Zanardi se sagrou bicampeão da Fórmula Indy em 1997 e 1998, mas perdeu as pernas num gravíssimo acidente em 2001, na Alemanha.

Depois, com carros adaptados, passou a disputar corridas de turismo, mas sua consagração definitiva veio no ciclismo paralímpico, com seis medalhas em Jogos Paralímpicos (das quais quatro de ouro, duas na Rio 2016) e 18 em Mundiais da modalidade.

Acidente grave

Zanardi se envolveu em um acidente grave na cidade de Siena, na Itália. O atleta estava participando de uma corrida festiva, junto com outros pilotos de handbike, quando acabou perdendo o controle do veículo, saiu da pista, invadiu a contramão da estrada e se chocou com um caminhão.