Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESPORTS

Fifa: EA anuncia sucessor dos jogos FIFA 22 e FIFA 23 com novo nome

O famoso jogo que recebia o nome da FIFA agora vai passar a ser chamado de outra forma; novidade da franquia de futebol chega para o público em julho de 2023

Redação Publicado em 10/05/2022, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Fifa - GettyImages
Logo da Fifa - GettyImages

O famoso jogo de futebol que recebia o nome da FIFA não será mais chamado da forma como conhecíamos até hoje. Acontece que nesta terça-feira, 10, a EA Sports anunciou que a EA Sports FC será o nome da próxima franquia de jogos virtuais. Criado pela desenvolvedora para o início de uma "nova era empolgante", o nome passa a ser utilizado em julho de 2023, após o FIFA 23.

"No próximo ano, EA SPORTS FC se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo", informou a EA através do comunicado divulgado nas redes sociais.

Canal - SportBuzz

A empresa ainda ressaltou em sua mensagem que o jogo vai continuar tendo as mesmas experiências, modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football de quando o nome antigo era utilizado. A novidade vem com novos jogadores licenciados e conteúdos que foram desenvolvidos especialmente para esse novo formato.

"Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS", contou a empresa.

Joga da Fifa receberá novo nome
Joga da Fifa receberá novo nome (Crédito: GettyImages)

O motivo

Essa alteração aconteceu por conta do fim da longa parceria entre a Electronic Arts e a Fifa. Já em outubro do ano passado, o diretor-geral da produtora, Cam Weber, revelou que a franquia FIFA poderia mudar de nome por conta de uma revisão da parceria que a empresa mantinha com a própria entidade do futebol para utilizar tal nome.

De acordo com matéria publicada pelo jornal americano "The New York Times" no ano passado, a EA Sports paga US$ 100 milhões por ano à Fifa, e segundo o portal "UOL", acredita que pode conseguir economizar esse valor enquanto continua oferecendo sua experiência com as licenças de ligas como Champions League, Libertadores, Premier League, LaLiga, Bundesliga e mais.

Assim, esse acordo com a Fifa permite à publisher utilizar o nome da entidade nos jogos virtuais e produzir os oficiais da Copa do Mundo. Também permite utilizar o direito de ser parceiro na organização de campeonatos de esports da entidade, como a FIFAe World Cup (antiga FIFA Interactive World Cup).

"Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs. Não vejo a hora de compartilhar mais detalhes sobre esses planos nos próximos meses", escreveu a EA.