Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

FIA investiga Lewis Hamilton por camisa pedindo a prisão dos policiais que mataram Breonna Taylor

A organização proíbe os pilotos e as equipes de fazerem declarações políticas nos circuitos

Damaris Andrade Publicado em 14/09/2020, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breonna Taylor foi morta por pelo menos cinco tiros disparados por policiais - Getty Images
Breonna Taylor foi morta por pelo menos cinco tiros disparados por policiais - Getty Images

Lewis Hamilton está sendo investigado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por usar uma camiseta com a mensagem “Prenda os policiais que mataram Breonna Taylor” neste domingo, 13. O automobilista subiu ao pódio para receber o prêmio e no final da entrevista repetiu os dizeres da camisa.

Hamilton vestiu a camiseta pela primeira vez antes da corrida, quando novamente ficou em joelhos em protesto contra o racismo e o abuso policial. Além do britânico, vários outros atletas também protestaram por justiça à Breonna Taylor.

No dia 13 de março, em  Louisville, no Estado do Kentucky nos Estados Unidos, Breonna Taylor foi morta por pelo menos cinco tiros, disparados por policiais à paisana que haviam arrombado a porta do seu apartamento no meio da madrugada.

Breonna era uma mulher negra de 26 anos, trabalhava como técnica de emergências médicas em um hospital e tinha planos de se tornar enfermeira. O caso aconteceu dois meses antes do assassinato de George Floyd e desde então pessoas ao redor do mundo protestam por justiça.

Os jogadores da NBA dedicaram entrevistas pós-jogo à Breonna Taylor, e também usaram a camiseta com a mesma mensagem da que Hamilton usou. A tenista Naomi Osaka, por sua vez, usou uma máscara com o nome de Taylor antes de sua partida de primeira rodada no Aberto dos Estados Unidos.

Segundo regras da FIA, pilotos e equipes não podem fazer declarações políticas nos circuitos. Se caso a mensagem na camiseta de Hamilton for vista como uma declaração política, o automobilista pode receber uma multa.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.