Sportbuzz

Ferrari: Leclerc abre o jogo sobre ajuda de Vettel na F1

Leclerc e Vettel foram parceiro de equipe na Ferrari e o monegasco contou detalhes do aprendizado que teve com o ex-campeão da F1

Redação Publicado em 07/04/2022, às 13h47

Leclerc e Vettel foram parceiros na Ferrari e o monegasco aprendeu muito com o alemão na F1 - GettyImages
Leclerc e Vettel foram parceiros na Ferrari e o monegasco aprendeu muito com o alemão na F1 - GettyImages

Leclerc passou duas temporadas ao lado de Vettel na Ferrari e o aprendizado para a F1 foi importante para o atual piloto da escuderia. Na prévia do GP da Austrália, Charles abriu o jogo sobre a parceria com o alemão durante os anos de 2019 e 2020, onde ambos tiveram dificuldades para acertar os carros e bater de frente com a Mercedes

Mesmo com todos os problemas dentro das pistas, Leclerc não esconde a satisfação de ter trabalhado com um dos maiores pilotos da recente geração da F1. O monegasco contou detalhes de como foi o perído ao lado de Vettel e contou que o alemão foi importante para que ele desenvolvesse sua "abordagem analítica". 

Canal - SportBuzz: 

Em respeito a isso (abordagem analítica), aprendi muito com ‘Seb’. Para mim, era muito interessante de assistir”, afirmou Leclerc sobre a ajuda de Sebastian Vettel durante a sua passagem pela Ferrari. Além disso, o monegasco destacou que o ex-campeão da F1 se atentava aos mínimos detalhes e também ressaltou o seu respeito pelo ex-companheiro de equipe. 

Além de falar sobre Vettel, Leclerc também abriu o jogo sobre o seu início de temporada na Ferrari. Ao lado de Carlos Sainz, ele tem surpreendido os rivais na F1 e conseguido grandes resultados, como a vitória no primeiro GP da temporada de 2022. O monegasco sabe das dificuldades que o esperam para a sequência do ano, mas ele destacou que tem noção do que é preciso melhorar para atingir grandes resultados. 

Leclerc quer manter liderança do campeonato
Leclerc quer manter liderança do campeonato (Crédito: GettyImages)
Estou muito feliz com o começo da temporada. O que me deixa contente não é a performance, e sim que eu sei exatamente onde preciso trabalhar e o que preciso para melhorar, justamente para entregar mais desempenho”, finalizou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO GP DA AUSTRÁLIA!

  • Sexta-feira, 08/04

00h às 01h – Treino Livre 1
03h às 04h – Treino Livre 2

  • Sábado, 09/04

00h às 01h – Treino Livre 3
03h às 04h – Classificação

  • Domingo, 10/04

02h00 – Grande Prêmio da Austrália de F1

 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!