Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Fórmula 1: Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na Suíça

Bicampeão mundial de Fórmula 1 tem suspeita de fraturas e pode ficar de fora da pré-temporada de 2021

Redação Publicado em 11/02/2021, às 16h57 - Atualizado às 16h58

Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na Suíça
Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na Suíça - GettyImages

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Alpine, sofreu um acidente de bicicleta nesta quinta-feira, 11, em Lugano, na Suíça. De acordo com a publicação do “Gazzetta dello Sport”, o bicampeão mundial de Fórmula 1 foi atendido no local e levado para um hospital.

Ainda segundo o jornal italiano, Alonso teria sido atropelado e há suspeita de fratura. A Alpine (antiga Renault) se pronunciou após o ocorrido e confirmou que o piloto está consciente e bem de saúde.

“A Alpine F1 Team pode confirmar que Fernando Alonso se envolveu num acidente de estrada enquanto pedalava na Suíça. Fernando está consciente e bem de saúde e aguarda novos exames médicos amanhã pela manhã. A Alpine F1 Team não fará mais nenhuma declaração neste momento. Mais atualizações serão fornecidas amanhã”, informou a nota da equipe.

Praticante de ciclismo, Alonso pedalava como parte de sua preparação para o campeonato mundial de Fórmula 1.

Ainda não foram informadas quais lesões Fernando Alonso sofreu e nem se elas impedirão o piloto entrar na pista para a pré-temporada, no começo de março.

Em 2021, Fernando Alonso fará sua primeira temporada na Fórmula 1 após seu retorno. Ele assinou com a Alpine para ocupar a vaga de Daniel Ricciardo, que acerou com a McLaren.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!