Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / LIBERADO!

Fernando Alonso recebe alta do hospital após ficar três dias internado!

Bicampeão sofreu um acidente de bicicleta na última semana, mas já deixou a unidade caminhando

Redação Publicado em 15/02/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso durante corrida - GettyImages
Fernando Alonso durante corrida - GettyImages

Três dias depois de fraturar o maxilar superior em um acidente de bicicleta em Lugano, na Suíça, o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso recebeu alta do hospital onde ficou internado durante esse período.

O piloto da Alpine Renault saiu andando do hospital e espera-se que ele já possa retomar a preparação visando à temporada 2021 da Fórmula 1 nesta semana.

Alonso pedalava pelas ruas da cidade quando foi atingido por uma motorista que tentou uma manobra numa rotatória próxima a um supermercado. No acidente, além da fratura no maxilar, o espanhol perdeu alguns dentes.

Levado para o hospital consciente, o piloto logo foi operado e recebeu uma placa de titânio no local para consolidar o osso fraturado. Alonso ainda teve retirados os dentes quebrados e não teve nenhuma intercorrência durante sua internação.

Aos 39 anos de idade, Fernando Alonsovoltará à Fórmula 1 na temporada 2021 depois de dois anos de afastamento.

A expectativa dos médicos é a de que o piloto da Alpine Renault esteja recuperado em quatro semanas e possa participar da pré-temporada no Barein com uma proteção por baixo do capacete.

O campeonato começará no dia 28 de março, com o GP do Barein.