Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DE VOLTA!

Fernando Alonso é anunciado pela Renault e volta à Fórmula 1 em 2021

Piloto espanhol deixou a categoria no fim da temporada de 2018 e volta para a equipe onde foi bicampeão mundial

Gabriela Santos Publicado em 08/07/2020, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso é anunciado pela Renault e volta à Fórmula 1 em 2021 - GettyImages
Fernando Alonso é anunciado pela Renault e volta à Fórmula 1 em 2021 - GettyImages

Agora é oficial: Fernando Alonso voltará à Fórmula 1! Nesta quarta-feira, 8, a Renault anunciou a contratação do piloto espanhol. Alonso, que foi bicampeão mundial com a equipe (2005 e 2006), estava fora da categoria desde o fim da temporada de 2018, quando deixou a McLaren. Ele volta ao grid em 2021, aos 39 anos.

Alonso já defendeu a equipe francesa em outras duas oportunidades. Agora, ele ocupará a vaga deixada pelo australiano Daniel Ricciardo, que acertou sua ida para a McLaren em 2021.

O tempo de contrato com Alonso não foi divulgado, mas a Renault mencionou que ele ficará na equipe “pelas próximas temporadas”. O piloto espanhol chamou a equipe de família e declarou estar feliz em retornar à Fórmula 1.

“A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho e, com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível”, disse Alonso ao site oficial da equipe.

“Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu”, acrescentou.

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, falou da importância de ter o bicampeão da Fórmula 1 de volta ao time, para ser peça importante no projeto da equipe para os próximos anos.

“Assinar com Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault para continuar seu comprometimento com a F1 e voltar ao topo. Sua presença na equipe é formidável no nível esportivo, mas também para a marca, à qual ele é muito ligado. A força da ligação entre ele, a equipe e os fãs fez com que ele se tornasse uma escolha natural”, disse o mandatário.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.