Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Fernando Alonso comemora volta ao pódio após sete anos: "Finalmente"

Fernando Alonso ficou na terceira posição no GP do Catar, e ainda foi eleito o piloto do dia, sendo que a última vez em que ficou entre os três primeiro foi no GP da Hungria, em julho de 2014

Redação Publicado em 21/11/2021, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso comemorando a volta ao pódio pela Fórmula 1 - GettyImages
Fernando Alonso comemorando a volta ao pódio pela Fórmula 1 - GettyImages

Depois de exatos sete anos e quatro meses fora de um único pódio da Fórmula 1, Fernando Alonso deixou o tabu para trás, e conquistou a terceira posição na tarde deste domingo, 21, no GP do Catar. Para se ter uma ideia, a última vez em que oo espanhol esteve entre os três primeiros havia sido no GP da Hungria, em 2014, que foi disputado no dia 27 de julho.

Hoje com 40 anos de idade, o bicampeão mundial ainda conseguiu levar para casa o prêmio de piloto do dia no GP do Catar de Fórmula 1. Completamente feliz e satisfeito com o resultado, Fernando Alonso dividiu os méritos de ter conquistado o terceiro lugar com a sua equipe, a Alpine/Renault.

"Foram sete anos, mas finalmente nós conseguimos isso. Estivemos perto do pódio em algumas provas ao longo do ano, mas o pódio só aconteceu agora. A equipe toda está de parabéns por isso", disse o piloto ainda dentro da pista em Doha.

Atualmente como o 10° colocado no Mundial de Pilotos, Fernando Alonso ainda afirmou que a corrida foi tão boa, que ele chegou a sonhar com vitória em alguns momentos.

"Eu até pensei que ia liderar em alguns momentos com o pneu macio, mas não foi possível. Nós planejamos uma parada desde o começo e o trabalho foi executado de uma forma muito boa. Enfim, só posso parabenizar a todos", contou.

Com mais essa fase da Fórmula 1 concluída, a 21ª e penúltima etapa da temporada será no estreante GP da Arábia Saudita, que acontece no Circuito de Jeddah. O campeonato acaba oficialmente somente no dia 12 de dezembro, com a realização do GP de Abu Dhabi, mas a disputa ainda segue bem acirrada.