Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Federer sugere fusão entre associações feminina e masculina de tênis

Tenista suíço defende que ATP e WTA como uma única organização facilitaria o entendimento dos fãs da categoria

Gabriela Santos Publicado em 22/04/2020, às 12h35 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federer sugere fusão entre associações feminina e masculina de tênis - GettyImages
Federer sugere fusão entre associações feminina e masculina de tênis - GettyImages

Nesta quarta-feira, 22, Roger Federer fez uma sugestão para as associações profissionais masculina e feminina de tênis. Com o circuito da categoria paralisado até o dia 13 de julho por conta da pandemia de coronavírus, o tenista suíço viu um bom momento para a união dos governos que administram a ATP e WTA.

“Só imaginando... eu sou o único que está pensando que agora é o momento para que o tênis masculino e feminino poderia se unir e se tornar um só? Estou imaginando uma fusão entre a ATP e a WTA. Não estou falando em fundir as competições na quadra, mas sim os governos que regulam os circuitos profissionais masculino e feminino”, escreveu Federer.

Apesar a ITF (Federação Internacional de Tênis) ser uma entidade geral para as duas categorias, que apoia na organização dos Grand Slams, promove a Copa Davis e a Fed Cup (torneios entre nações), e administra o tênis de base, o tênis profissional é feito de forma separada, com base nas decisões da ATP e da WTA (masculino e feminino, respectivamente).

Mesmo que sejam organizações independentes, a ATP e a WTA se unem em diversos situações. Como é o caso dos torneios Indian Wells e Miami Open, que são disputados simultaneamente. As instituições também se juntaram para tomar decisões sobre o futuro das competições diante da pandemia.

Federer defende que a união da ATP e WTA traria um sistema único de ranking e de categorias das competições, em prol do entendimento dos fãs da categoria.

“Isso provavelmente deveria ter acontecido há muito tempo, mas talvez agora seja realmente a hora. São tempos difíceis em todos os esportes e podemos sair disso com dois corpos enfraquecidos ou um corpo mais forte”, acrescentou o suíço.

Respondendo Federer, o australiano Nick Kyrgios escreveu apenas um “sim”, indicando que o suíço seria o único a pensar na fusão das instituições. Em contrapartida, Simona Halep e Diego Schwartzman se mostraram a favor da ideia.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.