Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Federer explica motivo que pode o tirar do Aberto da Austrália: “Queria ter ficado 100%”

Tenista segue se recuperando de uma cirurgia feita em junho, no joelho direito

Redação Publicado em 14/12/2020, às 11h00 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer - GettyImages
Roger Federer - GettyImages

Longe das quadras desde janeiro deste ano, Roger Federer passou por duas cirurgias no joelho direito. Durante uma entrevista dada na Suíça, neste final de semana, quando recebia um prêmio, o esportista de 39 anos deixou claro que sua volta não deve estar tão próximo como esperam.

Pensando no Aberto da Austrália, que será o primeiro Grand Slam de 2021, o atual número 5 do ranking mundial afirmou que segue em um processo de recuperação, para depois pensar em disputar partidas.

Eu queria ter ficado 100% em outubro, mas ainda não estou. Pode ficar apertado para o Aberto da Austrália. Mas, ao mesmo tempo, estou feliz do jeito que estou hoje. Tínhamos um plano e decidimos levar o tempo necessário para me recuperar. Só quando tivermos certeza a gente vai passar para a próxima etapa, que seria voltar a disputar partidas”, disse ele.

A última aparição de Federer foi na semifinal do Aberto da Austrália, quando foi eliminado. Desde então, após as cirurgias, seu foco total tem sido em fisioterapia e trabalhos físicos.