Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: Wolff comenta disputa entre Hamilton e Russell na Mercedes

Chefe da Mercedes, Toto Wolff destacou grandeza de Hamilton, projetou temporada com Russell de piloto titular e comentou sentimento pós-GP de Abu Dhabi

Redação Publicado em 20/01/2022, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Wolff comenta disputa entre Hamilton e Russell na Mercedes - GettyImages
F1: Wolff comenta disputa entre Hamilton e Russell na Mercedes - GettyImages

A temporada de 2022 de Fórmula 1 marcará a estreia de George Russell, ex-Williams, como titular da Mercedes. O britânico de 23 anos será o novo companheiro do heptacampeão mundial Lewis Hamilton e substituirá o finlandês Valtteri Bottas. Diante do “choque de gerações” na equipe, o chefe Toto Wolff projeta uma disputa saudável entre sua dupla de pilotos.

A grandeza de Lewis é muitas vezes posta injustamente em causa. Mesmo depois dos acontecimentos em Abu Dhabi, ele imediatamente parabenizou Max. Lewis quer apenas uma coisa: uma competição justa na pista. É isso que vamos entregar”, disse o chefe da Mercedes em entrevista ao site “Auto, Motor und Sport”.

Canal - SportBuzz

Agora com Russell, Wolff ainda comentou a possibilidade de uma reedição da rivalidade interna entre Hamilton e Rosberg de 2014 a 2016. O austríaco vê uma Mercedes mais preparada para a adaptação do ex-Williams. O jovem britânico fará seu quarto ano na Fórmula 1. “Eu gostaria que tivéssemos dois pilotos extremamente rápidos lutando pela vitória. E se não, então precisamos desses pilotos para colocar nosso carro de volta no caminho rumo aos triunfos”, avaliou Toto.

O chefe da Mercedes, atual octacampeã de construtores, ainda comentou a situação de Hamilton. Após o vice-campeonato em 2021, o piloto britânico se distanciou nas redes sociais e ainda não deu declarações públicas desde a polêmica no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que ficou marcado pelas decisões do diretor de corrida, Michael Masi.

Russell faz testes pela Mercedes
Russell em testes pela Mercedes (Crédito: GettyImages)


“Lewis, eu e toda a equipe ficamos desiludidos. Nós amamos este esporte porque ele é honesto, o cronômetro nunca mente. Mas se quebrarmos o princípio da justiça e o cronômetro não for mais relevante, você duvida do esporte e teme que todo o seu trabalho, sangue, suor e lágrimas possam ser tirados de você. Vai levar muito tempo para digerir isso. Talvez nunca superemos, especialmente Lewis. Mas pelo menos podemos tentar em conjunto com a FIA fazer melhor no futuro”,
disse.

A pré-temporada da Fórmula 1 será no Circuito de Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A temporada 2022 da categoria estreia no dia 20 de março, com a disputa do GP do Bahrein. O ano competitivo contará com 23 etapas ao todo, se encerrando em 20 de novembro, em Abu Dhabi.