Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FOCADO!

F1: Verstappen quer foco total e surpreende sobre Ricciardo

Verstappen e Ricciardo foram companheiros na Red Bull Racing e agora são rivais na F1; o atual campeão mundial falou sobre o australiano

Redação Publicado em 07/04/2022, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen abre o jogo sobre concentração na F1 e surpreende em relação a Ricciardo - GettyImages
Verstappen abre o jogo sobre concentração na F1 e surpreende em relação a Ricciardo - GettyImages

Max Verstappen não quer dar chances para Leclerc na F1 e foca totalmente na melhora da Red Bull Racing para a sequência da temporada. O holandês, que acabou com o domínio de Lewis Hamilton no último ano, quer continuar com a boa fase e evitar qualquer tipo de distração fora das pistas. Sendo assim, o piloto declarou que vai tentar cortar suas participações em eventos. 

De acordo com o  piloto número 1 do mundo, ele não quer ter qualquer tipo de empecilho que o atrapalhe no seu desempenho. Focado para conquistar mais um título da F1, Verstappen deixou claro a sua vontade em se concentrará apenas com o que o interessa como profissional, que são justamente as corridas. 

Canal - SportBuzz:

"Mesmo sem as restrições por conta da Covid-19, com certeza não farei mais (eventos fora da pista) nos fins de semana porque estou lá para correr, não estou lá para entreter as multidões. Vou entretê-los na pista. Caso contrário, você fica chateado, não se sente bem e isso vai prejudicar seu desempenho. Então você precisa mantê-lo exatamente o mesmo, a mesma abordagem dos outros fins de semana de corrida”, afirmou. 

Se preparando para a disputa do GP da Austrália e vindo de uma vitória na Arábia Saudita, Verstappen quer ter a disciplina de Ricciardo. O ex-companheiro de Red Bull sempre foi considerado um dos pilotos mais concentrados da F1 e o holandês surpreendeu ao falar sobre o piloto australiano. 

Verstappen em ação
Verstappen superou Leclerc e venceu na F1 (Crédito: GettyImages)

"Eu sempre senti pena dele porque ele estava sempre tão ocupado. Na verdade, ele nunca conseguiu se divertir totalmente. Talvez ele consiga de forma diferente agora, mas eu me lembro que quando ele estava aqui foi difícil, ele estava super ocupado nas semanas que antecediam os grandes prêmios”, seguiu dizendo Verstappen sobre Ricciardo e ainda mandou um recado para o rival.

Então, espero que pelo menos ele possa aproveitar um pouco mais agora, porque acho muito especial ter um GP em casa”, finalizou.