Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Verstappen acelera no fim e vence GP da Arábia Saudita

Após largar em quarto, Verstappen se deu bem nas últimas voltas e tomou a liderança de Leclerc para conquistar a primeira vitória na temporada da F1

Redação Publicado em 27/03/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen venceu a primeira na F1 - GettyImages
Verstappen venceu a primeira na F1 - GettyImages

Neste domingo, 27, Verstappen voltou a brilhar nas pistas da Fórmula 1. Em um final de corrida emocionante, o piloto da Red Bull precisou superar a força de Leclerc e da Ferrari para ver a bandeira quadriculada antes de todo mundo e conquistar a primeira vitória na temporada. Vale destacar a briga intensa entre os dois pilotos nas últimas voltas.

No início da disputa, Sergio Pérez manteve a liderança da corrida depois de conquistar a primeira pole position da carreira. Com bom rendimento, o mexicano conseguiu manter ótimo ritmo em relação a Leclerc e seguiu em situação tranquila na ponta do pelotão. Porém, um azar da Red Bull complicou todos os planos.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ao parar nos boxes, Sergio Pérez voltou para a pista, mas não contou com a batida de Latifi, que provocou a entrada do safety car. Assim, Leclerc aproveitou o embalo, tomou a liderança do mexicano e não deu mais chances para o piloto da Red Bull. Com larga vantagem na ponta, o representante da Ferrari seguiu tranquilo até as últimas voltas.

No entanto, Verstappen decidiu agitar os amantes da Fórmula 1 e partiu com tudo para buscar a vitória no GP da Arábia Saudita. Com uma briga intensa com Leclerc, o piloto da Red Bull teve mais dificuldades para se manter na liderança. Mesmo ao ultrapassar o rival, o holandês não conseguiu segurar a força da escuderia italiana na primeira tentativa.

Verstappen em ação
Verstappen superou Leclerc e venceu na F1 (Crédito: GettyImages)

Com mais vantagem, Leclerc conseguiu segurar os ataques de Verstappen por um bom período, mas voltou a ter trabalho para manter a liderança e acabou se complicando. Faltando quatro voltas para o fim, Verstappen acelerou para passar o rival, tomar a ponta da corrida e vencer o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.

Como outro destaque do GP da Arábia Saudita, Lewis Hamilton conseguiu recuperar parte do prejuízo causado pela Mercedes e encerrou a corrida na décima posição. Para fechar o pódio, Carlos Sainz somou pontos importantes para a Ferrari. Já Sergio Pérez teve que se contentar com o quarto lugar na prova da Fórmula 1.