Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / VAI TER!

F1 toma decisão final sobre realização do GP da Arábia Saudita

Após bombardeio perto da pista, F1 se reuniu com todos os pilotos e revelou qual foi a solução encontrada para o segundo evento da atual temporada

Redação Publicado em 26/03/2022, às 09h52 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 vai realizar o GP da Arábia Saudita - GettyImages
Fórmula 1 vai realizar o GP da Arábia Saudita - GettyImages

Na manhã deste sábado, 26, a F1 utilizou as redes sociais para revelar qual vai ser o futuro do GP da Arábia Saudita, que está marcado para acontecer neste final de semana. Após observar um bombardeio perto da pista na última sexta-feira, 25, a organização se reuniu com todos os pilotos para debater a situação e projetar os próximos passos.

Assim, o GP da Arábia Saudita vai mesmo acontecer neste domingo, 27. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Fórmula 1 deu detalhes sobre a conversa com os pilotos e anunciou que a segunda prova da temporada está mantida. Dessa forma, o treino classificatório está assegurado neste sábado, 26, às 14h (horário de Brasília).

CANAL - SPORTBUZZ:

Após o incidente amplamente divulgado que ocorreu em Jeddah na sexta-feira, houve uma ampla discussão entre todas as partes interessadas, as autoridades do governo saudita e as agências de segurança que deram garantias completas e detalhadas de que o evento é seguro", informou a F1 por meio das redes.

"Opiniões diferentes foram divididas e discutidas. Tendo ouvido não apenas o comando da F1 mas também ministros do governo saudita que explicaram que as medidas de segurança foram elevadas ao máximo, a conclusão foi que iremos treinar e classificar hoje e correr amanhã", disse a organização que defende os interesses dos pilotos.

O INCIDENTE!

O final de semana da F1 no GP da Arábia Saudita começou de uma maneira pouco agradável. Nesta sexta-feira, 25, durante a realização do treino livre, os pilotos levaram um grande susto com um atentado há 10 km de distância do circuito de Jeddah. Foi possível enxergar uma nuvem cinza e as labaredas de fogo. O acontecimento causou uma reunião interna. 

Os pilotos da F1 se reuniram em conjunto com a organização do evento para saber se a realização do treinamento iria continuar. Depois de alguns momentos de espera e muitas conversas, os carros voltaram para o circuito de Jeddah e recomeçaram os preparativos para o final de semana no GP da Arábia Saudita.

A reunião entre os pilotos fez com que o treino livre demorasse um pouco mais para ser realizado, mas no final das contas acabou acontecendo. O atentado ocorreu há 10 km do circuito de Jeddah e foi ocasionado devido à guerra do Iêmen. O grupo houthi reinvidicou os ataques à cidade onde está sendo realizado o GP da Arábia Saudita. 

Carro de F1 na pista
F1 decidiu manter ativo o GP da Arábia Saudita (Crédito: GettyImages)