Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: Pierre Gasly lidera 1º treino livre para o GP do Bahrein

Francês Pierre Gasly faz o melhor tempo e lidera o primeiro treino livre para o GP do Bahrein; Max Verstappen e Lewis Hamilton ficam fora do top 3 da sessão

Redação Publicado em 18/03/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pierre Gasly, francês da AlphaTauri - GettyImages
Pierre Gasly, francês da AlphaTauri - GettyImages

O francês Pierre Gasly liderou a primeira sessão de treinos livres da temporada de 2022 da Fórmula 1. Na manhã desta sexta-feira, 18, o piloto da AlphaTauri registrou a volta mais rápida, com 1:34.193, e foi seguido por Charles Leclerc (1:34.611) e Carlos Sainz (1:34.742), ambos da Ferrari, que fecharam o “pódio” da atividade.

Protagonistas da última edição do campeonato mundial de pilotos da categoria, Max Verstappen – atual campeão mundial – e Lewis Hamilton fizeram o quinto (1:34.742) e o sétimo (1:34.943) melhores tempos, respectivamente. Novo companheiro de Mercedes do heptacampeão, George Russell fez a quarta melhor volta, com 1:34.629. RBR, Ferrari e Haas utilizaram apenas pneus duros e médios no treino livre.

Canal - SportBuzz:

A sessão de estreia da temporada contou com uma bandeira vermelha logo nos minutos iniciais por conta do sidepod do carro de Esteban Ocon, da Alpine, que caiu na pista. O treino precisou ficar paralisado por cerca de 15 minutos antes do reinício da atividade.

Os pilotos voltam à pista para o segundo treino livre mais tarde, às 12h (horário de Brasília). A terceira sessão e a classificação estão marcadas para este sábado, 19, às 8h45 e 11h30 (respectivamente). O Grande Prêmio do Bahrein, primeira etapa da temporada, será disputado no domingo, 20, às 11h30 (horário de Brasília).

Confira a classificação do 1º treino livre:

Hamilton apresenta novo capacete

Para a temporada de 2022, Lewis Hamilton vai usar a cor amarela no capacete. O novo modelo faz referência ao capacete que o britânico usava na infância, na época de kart. “Por mais que eu ame roxo e preto, amarelo é minha história. Vou para esta temporada com a mesma dedicação, motivação e paixão que tive nos meus dias de kart”, escreveu.