Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Hamilton reage a possível título de cidadão honorário do Brasil

Lewis Hamilton, da F1, está no Brasil para participar de um evento na cidade de São Paulo; piloto interagiu com publicação sobre projeto de lei

Redação Publicado em 14/04/2022, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton no GP do Brasil - Getty Images
Lewis Hamilton no GP do Brasil - Getty Images

O piloto de F1, Lewis Hamilton, se manifestou diante da possibilidade em se tornar cidadão honorário do Brasil. O inglês está no país verde e amarelo desde terça-feira, 12, para palestrar no Vtex Day, evento focado em transformação digital na América Latina, que ocorreu nesta quarta-feira, 13. O heptacampeão também disputou o GP da Austrália, no último domingo, 10, no qual ficou em 4º lugar.

Antes do início do evento, Hamilton foi concedeu autógrafos e tirou fotos com fãs que o aguardavam na entrada de seu hotel. Em sua conta no Twitter, o piloto publicou post com vários emojis de bandeiras brasileiras, além de ter compartilhado o título de um texto da plataforma “F1MANIA” redigido por Gabriel Gavinelli.

CANAL - SPORTBUZZ:

O artigo em questão detalhava o projeto de lei do parlamentar federal André Figueiredo (PDT) que concederia ao “Sr. Lewis Carl Davidson Hamilton o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil”. O PL havia sido encaminhado à mesa diretora da Câmara dos Deputados no dia 7 de março.

Em retweet, Hamilton publicou um print da matéria e afirmou, em resposta: “Eu ficaria honrado”, com um emoji de coração ao lado. O ídolo das pistas já demonstrou várias vezes o seu amor pelo país tropical, inclusive no próprio GP do Brasil, quando ocupou a liderança no pódio estendendo a bandeira brasileira. 

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton no GP da Austrália (Créditos: Getty Images)

GP DA AUSTRÁLIA

Leclerc conquistou na madrugada deste domingo, 10, sua segunda vitória do ano, faturando o GP da Austrália de Fórmula 1 com autoridade. A corrida não acontecia no país há dois anos por conta da pandemia de coronavírus, e desta vez contou com o monegasco largando da pole position e se defendendo por 39 voltas de Max Verstappen, que abandonou a disputa.

Rival de Hamilton cutuca Mercedes sobre início ruim na F1

Os rivais de Lewis Hamilton e também da Mercedes estão felizes com o início ruim de ambos na F1. Ainda sem ter conseguido uma vitória nos três primeiros circuitos da temporada, a escuderia alemã está vendo os adversários crescerem e ela ficando para trás. Em entrevista para o "Sportsmail", Lando Norris aproveitou para dar aquela alfinetada. 

“De determinada forma, é bom ver que a Mercedes não tem sucesso sempre. Mostra que mesmo quando você teve esse sucesso, ainda é possível que tudo dê errado. É fácil errar", destacou. “Ainda que eu odeie dizer, é bom ver a Ferrari lá em cima. Tranquiliza as outras equipes, que sabem que ainda é possível fazer isso. Se fosse só Mercedes ou Red Bull de novo, teria sido muito previsível”, seguiu falando sobre o campeonato na F1.