Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: Com a volta do prata, Mercedes lança carro de 2022

Atual campeã do mundial de construtores, a Mercedes lançou o modelo W13 para a temporada de 2022 da Fórmula 1; equipe terá Lewis Hamilton e George Russell como pilotos

Redação Publicado em 18/02/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell, Lewis Hamilton e Toto Wolff (da esquerda para a direita) apresentam carro da Mercedes - Transmissão/ Mercedes
George Russell, Lewis Hamilton e Toto Wolff (da esquerda para a direita) apresentam carro da Mercedes - Transmissão/ Mercedes

Atual campeã do mundial de construtores da Fórmula 1, a Mercedes divulgou seu carro para a temporada de 2022 nesta sexta-feira, 19. Neste ano, o modelo W13 será guiado pelo heptacampeão Lewis Hamilton e por George Russell, jovem britânico que vai ocupar a vaga que pertencia ao finlandês Valtteri Bottas. 

O novo monoposto da equipe retomou o tradicional prateado da Mercedes, que havia adotado o preto nas duas últimas temporadas competitivas em apoio ao movimento antirracista na categoria. A “Flecha Prateada” com as alterações do novo regulamento será vista nas pistas apenas no fim de fevereiro, na pré-temporada de Barcelona.

Canal - SportBuzz:

“Parece-me impressionante, como sempre. Como mudou. Agora temos que evoluir durante a temporada, mas é um dos momentos mais emocionantes dos últimos anos para mim. Como se fosse o primeiro dia. Vamos ver se é uma obra-prima. Eu os vi trabalhar, mas o mais emocionante é que ninguém sabe o que os outros vão trazer, o que os outros fizeram, então você tem que aproveitar um ano espetacular”, comemorou Hamilton no evento de apresentação do carro.

Em 2022, a temporada de Fórmula 1 contará com um novo regulamento técnico. O novo carro tem uma asa dianteira maior, asa traseira redesenhada, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus. Além disso, os monopostos terão a volta do efeito-solo, com a maior parte da pressão aerodinâmica gerada pelo assoalho.

Carro da Mercedes nas últimas temporadas de Fórmula 1
Carro da Mercedes nas últimas temporadas de Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

A Fórmula 1 confirmou as datas para a pré-temporada de 2022. Os dois eventos que antecedem o ano competitivo da categoria serão disputados em fevereiro e março. O Circuito da Catalunha, em Barcelona, receberá o primeiro fim de semana (23 a 25 de fevereiro), enquanto o Circuito de Sakhir, no Bahrein (10 a 12 de março), encerrará a fase preparatória.

O primeiro fim de semana de treinos não será exibido em tempo real, e a categoria divulgará apenas os melhores tempos para o público. Já no segundo evento preparatório, contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.