Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: chefe da RBR desabafa sobre vantagem da Ferrari

A RBR está atrás da Ferrari neste começo de temporada na F1, e Christian Horner abriu o jogo sobre os rivais e prometeu uma melhora do carro

Redação Publicado em 19/04/2022, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RBR quer a vitória contra a Ferrari para garantir o título da F1 - GettyImages
RBR quer a vitória contra a Ferrari para garantir o título da F1 - GettyImages

Christian Horner, chefe da RBR, abriu o jogo sobre o desempenho da Ferrari na F1 e deixou claro que é normal estar atrás dos italianos neste começo de temporada. Se preparando para o circuito de Emilia-Romagna, a Red Bull Racing espera evitar os problemas nos carros de Pérez e Verstappen para entrar de vez na briga pelo campeonato mundial. 

O chefe da RBR tentou explicar o motivo da Ferrari ter começando com uma diferença importante em relação aos outros rivais neste começo de ano na F1. De acordo com Christian Horner, a principal diferença está no tempo de preparação. Segundo ele, os rivais italianos começaram o planejamento para 2022 mais cedo e isso os deixou na frente dos demais. 

Verstappen abandona GP da Austrália após falha
Verstappen abandona GP da Austrália após falha (Crédito: GettyImages)

"Eles (Ferrari) começaram este projeto muito mais cedo do que nós, então de certa forma estamos tentando recuperar o atraso. Mas o fato de estarmos tentando recuperar esse atraso estando no posto de segundo carro mais rápido é encorajador. E estamos começando a entender alguns dos problemas que temos", afirmou. O chefe da RBR continuou falando sobre o planejamento da equipe.

De acordo com Christian Horner, para superar a Ferrari e os demais, não existe um grande segredo, e a escuderia tem pouco tempo para isso: "Eu não diria que temos um grande pacote planejado. Tudo faz parte da evolução e claro, com uma corrida classificatória, temos muito pouco tempo para avaliar essas coisas; há só um treino e logo depois a classificação. Você precisa estar muito confiante sobre o que está colocando no carro".

À medida que aprendemos mais sobre os pneus e como o carro está se comportando, isso nos dá um norte. Passadas as três primeiras corridas, temos uma direção muito boa para o desenvolvimento para o resto da temporada", finalizou Christian Horner sobre o início de ano da RBR na F1.