Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: Chefe da Ferrari classifica disputa entre Leclerc e Vettel como vantagem para a equipe

Os dois pilotos vivenciaram rivalidade intensa na última temporada da Fórmula 1

Gabriela Santos Publicado em 30/01/2020, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chefe da Ferrari classifica disputa entre Leclerc e Vettel como vantagem para a equipe - GettyImages
Chefe da Ferrari classifica disputa entre Leclerc e Vettel como vantagem para a equipe - GettyImages

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, se pronunciou sobre a relação da dupla Charles Leclerc e Sebastian Vettel na equipe. Na temporada passada, os dois pilotos da escuderia italiana vivenciaram duras disputas, mas o executivo vê a rivalidade como uma ‘vantagem’ para a equipe que foi vice-campeã da Fórmula 1 em 2019.

“Depois de todas as polêmicas que tivemos que ler na imprensa sobre a comunicação no rádio, o ponto é que isso não é uma preocupação. Na verdade, é o oposto. É um bom alinhamento, embora muito diferente em termos de experiência e direção. Para nós, é uma vantagem”, disse ao portal Motorsport.com.

Binotto justifica que a vontade de vencer tanto do novato Lecrec quanto do tetracampeão é o que torna a disputa dentro da Ferrari uma vantagem para o crescimento da equipe alemã. Lecrec e Vettel ocuparam a quarta e quinta colocação, respectivamente, na classificação de pilotos de 2019. Com duas vitórias, o jovem piloto somou 264 pontos ao longo da temporada. Já Vettel, com uma vitória, somou 240 pontos.

“Se você olhar para os dois pilotos no momento e como eles estão convivendo juntos, funciona muito bem. Há um bom clima, um bom referencial, e, no classificatório, quando Charles está desapontado porque está atrás de Sebastian, é bom, positivo”, declarou Binotto.

O chefe da Ferrari garante a boa convivência entre os pilotos, que foi meio conturbado em 2019, e explica que a manutenção da boa relação dentro da escuderia italiana depende da consciência da dupla.

“Eles são grandes pilotos e estão aqui para dar seu melhor e vencer. Então, o que é importante pra mim é que eles entendam qual é o principal objetivo e entendam mais sobre a situação (nas corridas)”, completou.

A comunicação entre os pilotos e a Ferrari durante as provas é um dos principais pontos nessa relação conturbada entre Leclerc e Vettel. No ano passado, um dos episódios mais polêmicos foi no GP da Rússia, quando Sebastian Vettel foi orientado a devolver posição de Charles Leclerc após a largada, mas ignorou o pedido da equipe no rádio. Binotto falou à respeito de desentendimentos no rádio da equipe, vendo a situação de forma negativa.

“Discutir no rádio nunca é o melhor porque, quando você está no carro, você não tem uma visão ampla, então é uma questão de confiança; confiança no time, mesmo que você erre, como os pilotos também podem”, salientou o chefe da Ferrari.

“Eu acho que é tudo sobre clareza e transparência antes da corrida e também durante a temporada, portanto, devemos encarar qualquer que seja a situação na corrida juntos antes de eventualmente discutirmos isso”, concluiu.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.