Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Chefe da Alpine chama Mercedes de "carroça"; confira

O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, cutucou a Mercedes e deixou claro que vai brigar em todas as corridas para ficar na frente dos rivais

Redação Publicado em 06/04/2022, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chefe da Alpine deu uma declaração polêmica sobre a Mercedes e gerou polêmica na F1 - GettyImages
Chefe da Alpine deu uma declaração polêmica sobre a Mercedes e gerou polêmica na F1 - GettyImages

Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, polemizou com uma declaração sobre a Mercedes. Ainda sem encontrar o melhor rendimento nesta temporada da F1, a equipe de Lewis Hamilton viu o seu carro ser chamado de "carroça" pelo rival. De acordo com o rival da escuderia alemão, os franceses terão condição de bater de frente com os atuais vice-campeões. 

De acordo com Otmar Szafnauer, a Mercedes ainda está buscando o seu espaço dentro desta temporada da F1. Por mais que a equipe seja a vice colocada com 38 pontos, o chefe da Alpine acredita que a escuderia poderá bater de frente com os carros de Lewis Hamilton e Russel para a sequência da temporada. Mesmo assim, ele ainda quer esperar para ver quais equipes vão lutar pelo título de 2022.

CANAL - SPORTBUZZ:

É uma carroça. É uma carroça que temos de seguir buscando. Ainda vai levar algumas corridas para compreender perfeitamente qual é a ordem de forças. Será uma corrida pelo desenvolvimento”, destacou.

De acordo com o chefe da Alpine, a Mercedes ainda está na frente em relação ao ritmo de corrida, mas ele entende que os rivais alemães ainda poderão enfrentar problemas nesta temporada da F1. De acordo com Otmar Szafnauer, o seu time vai buscar disputar ponto a ponto com um dos principais carros dos últimos anos. Ele quer a sua equipe sendo protagonista neste ano de 2022 na Fórmula 1. 

Chefe da Alpine
Chefe da Alpine chamou o carro da Mercedes de carroça (Crédito: GettyImages)

"Em ritmo de corrida, eles estão claramente na nossa frente. Talvez apenas tenham problemas na classificação. Vamos nos esforçar bastante para tentar competir com eles, mas falando hoje parece que eles têm um carro melhor que o nosso para as corridas", finalizou. 

A diferença entre Alpine e Mercedes, mesmo com Otmar Szafnauer dizendo que os rivais estão com uma carroça, ainda é grande. Enquanto o alemães possuem 38 pontos no Campeonato dos Construtores, os franceses possuem 16 e ainda vão precisar ficar na frente dos adversários em muitas corridas para poder ultrapassá-los.