Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / e-SPORTS

Executivo de fornecedora esportiva assume presidência da Epic Games, desenvolvedora do Fortnite

Executivo já tem passagens no setor, em empresas como EA, Take-Two Interactive e Zynga

Gabriela Santos Publicado em 13/02/2020, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Executivo de fornecedora esportivo assume presidência da Epic Games, desenvolvedora do Fortnite - Divulgação/Epic
Executivo de fornecedora esportivo assume presidência da Epic Games, desenvolvedora do Fortnite - Divulgação/Epic

Nesta quinta-feira, Adam Sussman, um dos altos executivos da Nike, foi anunciado como o novo presidente da Epic Games, desenvolvedora do game Fortnite – um dos esportes eletrônicos de maior sucesso no mundo.

Sussman, que estava há cinco anos e meio na Nike, já tem passagens no setor, em empresas como EA, Take-Two Interactive e Zynga. O executivo ocupava o cargo de chief digital officer na fornecedora esportiva, responsável por criar estratégias baseadas em marketing digital em busca de impulsionar a empresa.

Agora, ele ficará na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde fica a sede principal da Epic Games. Isso pode significar um grande benefício para os esportes eletrônicos, prejetando uma relação muito próxima das fornecedoras, em especial a Nike, com o setor. A marca patrocina todos os times da LPL (a elite do League of Legends na China), além da T1 (equipe tricampeã mundial do game) e da brasileira FURIA.

O Fortnite, que é o principal produto da Epic Games, teve sua primeira Copa do Mundo no ano passado, em Nova York, e distribuiu US$ 30 milhões em premiações - uma das maiores dos eSports em todos os tempos. O Brasil contou com cinco representantes na competição.


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.