Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Ex-jogador de futebol americano salva criança jogada da varanda durante incêndio

Phillp Blanks, ex-atleta universitário, segurou menino de três anos que foi atirado de apartamento em chamas

Gabriela Santos Publicado em 09/07/2020, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip Blanks no momento do resgate da criança - Instagram/ABCNews
Philip Blanks no momento do resgate da criança - Instagram/ABCNews

O ex-jogador de futebol americano, Phillip Blanks, salvou uma criança no último domingo, 5. Blanks agarrou um menino de três anos que foi atirado da varanda de um apartamento, durante um incêndio em um prédio em Phoenix, no estado do Arizona.

Blanks, segurou a criança quando ela foi jogada de dentro do prédio. A mãe do menino morreu na tragédia.

“Não fui capaz de pegar meus sapatos. Desci correndo as escadas com os pés descalços. Enquanto eu corria, eu vi o bebê se preparando para ser jogado da varanda”, disse ao The Baltimore Post.

Blanks foi wide receiver jogando pelo Saddleback College, na Califórnia, e no Kalamazoo Central High School, no estado do Michigan. Ele também seguiu carreira militar, pertencendo à Marinha dos Estados Unidos por quatro anos.

Ele disse acreditar que seu treinamento como oficial da Marinha, atrelado a seu instinto, resultou no resgate da criança de três anos. 

“Em uma última instância, este é o meu trabalho. Foi tudo muito rápido, foi um vulto. Era como se fosse um túnel e eu estava correndo. Não vi nada além do bebê. Não havia muito o que pensar. Eu apenas reagi”, concluiu.

Segundo a publicação, o garoto e mais uma menina de oito anos foram resgatados do apartamento em chamas. Os dois foram levados ao hospital com ferimentos. O momento do resgate foi registrado em vídeo que viralizou nas redes sociais.