Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Neiron Ball, ex-jogador da NFL, morre aos 27 anos por complicações em cirurgia no cérebro

Ele precisou interromper sua carreira por ter sofrido um aneurisma e ficou tetraplégico

SportBuzz DIGITAL Publicado em 11/09/2019, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neiron Ball - Getty Images
Neiron Ball - Getty Images

Neiron Ball, ex-jogador da NFL, morreu na última segunda-feira, 9, aos 27 anos. Na posição de linebacker, ele atuou pelo Oakland Raiders, em 2015. Ball se recuperava de uma cirurgia no cérebro, depois de lutar por meses contra uma rara complicação cerebral.

Neiron esteve em coma induzido até julho deste ano, em consequência de ter sofrido um aneurisma no final do ano passado. Quando saiu do coma, a família de Ball comunicou que ele ficou tetraplégico.

Para custear as despesas do tratamento do ex-jogador, uma campanha foi feita e as arrecadações chegaram a US$ 137 mil, de acordo com o jornal USA Today.

Em nota, a família agradeceu as orações e as campanhas em apoio ao atleta. “Neiron foi um amoroso e especial pai, irmão e colega. Neiron foi para um lugar de paz”.

Nas redes sociais, o Oakland Raiders prestou condolências à família: “A Família Raiders lamenta a morte de Neiron Ball. Ele fará falta para toda a Nação Raider e nossos pensamentos e orações estão com a sua família neste momento”.

Na NFL, ele não teve sua primeira complicação. Em 2011, Ball jogava em um time universitário da Flórida, ele precisou dar uma parada como atleta por uma má-formação congênita que poderia piorar se continuasse jogando. Em 2012 ele voltou aos campos.

Quando assinou com o Raiders, em 2015, jogou apenas seis partidas e ficou na equipe até 2017, quando precisou interromper sua carreira por problemas médicos.

Reprodução Twitter