Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MARATONA

Ex-BBB, André Martinelli fala da sua experiência com a corrida

André Martinelli, ex-participante do BBB e do ‘No Limite’, tem se aventurado no mundo das corridas e contou ao SportBuzz um pouco de sua experiência no esporte

Lucas Cesare Publicado em 19/04/2022, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Martinelli fala da sua experiência com a corrida - Reprodução/ YouTube
André Martinelli fala da sua experiência com a corrida - Reprodução/ YouTube

O ex-participante do BBB e terceiro colocado no ‘No Limite’ 2021, André Martinelli, concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz onde contou um pouco de sua relação com a corrida. O influenciador digital contou que pratica esportes desde muito novo e que começou a correr participando de provas mais curtas, para ir se acostumando.

“Eu comecei fazendo provas mais curtas, de cinco e 10 (Km). A prova é sensacional, [...] a galera que tá assistindo manda energia, todo mundo apoiando um ao outro. Então não é uma competição, é todo mundo apoiando um ao outro para todo mundo terminar a prova, então eu comecei a ver que tinha uma energia única ali”, afirmou André.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O atleta contou que a corrida, além de fazer bem para sua saúde, também traz disciplina para outras partes de sua vida. Ele já chegou a correr a meia maratona (21 km) e tem o sonho de realizar uma maratona completa um dia.

“Quando eu comecei a fazer provas mais longas, tipo a meia maratona (21 km), eu comecei a ter uma disciplina muito forte no esporte e no meu trabalho também”, disse ele antes de completar: “Tenho isso como o objetivo da minha vida, eu quero fazer pelo menos uma maratona na minha vida. A meia eu já sei que eu consigo, então agora que eu estou voltando de lesão é condicionar direitinho para depois fazer a de 42”, completou.

André Martinelli fala da sua experiência com a corrida
André Martinelli fala da sua experiência com a corrida - YouTube/ SportBuzz

André contou sobre como é o processo de preparação para realizar uma prova longa pela primeira vez. O ex-BBB revelou que a dúvida sobre a capacidade de terminar o circuito é o maior obstáculo para o corredor.

A preparação exige muito né, a primeira acho que foi a mais difícil, porque você fica com aquela dúvida: ‘será que eu vou completar?’. E hoje eu sei que eu completo, só depende de como eu vou chegar, se vou chegar bem ou vou chegar me arrastando. Então tem todo um trabalho para melhorar o tempo”, disse ele.

Por fim, ele ainda contou um pouco de como é o seu processo de recuperação depois de uma prova e entre seus treinos: “Depois (do evento) eu tento comer bastante carboidrato, tomar uma proteína ali, mas durante os meus treinos tem várias coisas que eu faço para a recuperação, porque é super importante. Quanto mais a gente recupera, mais a gente vai conseguir fazer o próximo treino”, revelou.