Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Eletrônicos

A evolução dos videogames: como surgiram e porque se tornaram uma febre?

Saiba mais sobre a atividade que está se tornando cada vez mais popular

Redação Publicado em 15/01/2020, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A evolução dos videogames: como surgiram e porque se tornaram uma febre? - Reprodução/Amazon
A evolução dos videogames: como surgiram e porque se tornaram uma febre? - Reprodução/Amazon

Com certeza você conhece alguém que passa horas e horas jogando videogame, né? As tecnologias podem ter evoluído, mas a essência continua a mesma. Seja pelo computador, celular ou qualquer outro aparelho, eles continuam conquistando cada vez mais pessoas ao redor do mundo. Hoje, já estamos na oitava geração de videogames consoles, e a cada ano é possível vermos mais e mais tecnologias sendo utilizadas na construção desses modelos.

Mas como tudo começou?

O primeiro console caseiro foi lançado em 1972. O modelo era o Magnavox Odissey, e o jogo mais famoso da época era o Pong. A segunda geração foi marcada pelo Atari 2600, considerado um clássico item de colecionador. Em seguida, surgiram alguns dos jogos mais amados de todos os tempos, como Mario Bros e Sonic, junto com o console da Nintendo. 

Na quarta geração, surgiram jogos mais aprimorados que conquistaram o mundo, como o Super Nintendo (sonho de consumo naquela época) e o Mega Drive. Na geração seguinte, nos deparamos com um avanço tecnológico estrondoso na indústria de games graças ao lançamento do Playstation. Assim, a moda acabou se popularizando e consolidando a marca como nenhuma outra conseguiu antes.

Desde então, a Sony - e posteriormente a Microsoft - têm se modernizado, investido em tecnologia de ponta, na qualidade técnica e na gráfica dos seus lançamentos, deixando qualquer um de queixo caído. As duas empresas criaram verdadeiros impérios, marcados por investimentos milionários e muuuita qualidade!

Se você é um apaixonado por games, não pode deixar de conferir alguns modelos da lista abaixo:

1. Console Xbox One S - 1 TB e 2 Controles: https://amzn.to/2QV5Y6U 

2. New Nintendo Switch Azul e Vermelho Neon: https://amzn.to/36VtW7G 

3. Console PlayStation 4 1TB Bundle Hits 6: https://amzn.to/36XXWQq

4. Xbox 360 Slim 4GB + Controle Sem Fio: https://amzn.to/388eQfb

5. Console Wii: https://amzn.to/2FTyH5U

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.