Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol Americano

Ryan Russel, ex-Dallas Cowboys, revela bissexualidade: “Eu quero que saibam quem eu realmente sou”

Jogador da NFL se assumiu por meio de uma carta aberta

SportBuzz DIGITAL Publicado em 29/08/2019, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Russell (Crédito: Getty Images)
Ryan Russell (Crédito: Getty Images)

Aos 27 anos, Ryan Russell, defensivo da NFL draftado em 2015, acaba de assumir a sua bissexualidade.

“Minha verdade é que eu sou um jogador talentoso, um excelente escritor, um filho amoroso, um irmão exigente, amigo carinhoso, amante leal e um homem bissexual”, escreveu na carta aberta divulgada pela ESPN americana.

Veterano há três anos na NFL, ele, que é ex-Bucaneers e Dallas Cowboys, afirmou que decidiu revelar sua sexualidade porque está cansado de se esconder. “Seguir uma carreira na NFL é um desafio tão intenso que comecei a comprometer meu mundo pessoal e minha felicidade”, declarou.

Ele ainda contou que, em sua última entrevista de emprego, se enquadrou positivamente em todas as exigências , mesmo após ficar sem jogar a temporada passada devido uma lesão, mas que escondeu quem ele realmente é e se arrependeu disso.

“Esta é a última vez que vou fazer uma entrevista de emprego sendo algo que não o meu eu. Por amor, admiração e respeito, quero que a próxima equipe me contrate, me valorizando pelo que faço e sabendo quem realmente sou”, declarou. “Eu menti para colegas de equipe, treinadores, assistentes, executivos e fãs sobre quem eu sou? Não exatamente. Mas reter informações é uma forma de engano”, afirmou.

Ryan Russell jogou por uma temporada pelo Dallas Cowboys e duas pelo Tampa Bay Bucaneers. Hoje, o atleta é ‘free agente’, que significa estar livre para assinar com qualquer franquia da liga. Russell ainda contou que os seus objetivos atuais são voltar a jogar pela NFL e viver a sua vida abertamente.

A sua motivação é que em nenhuma das franquias de esporte nos Estados Unidos há atletas abertamente LGBT. O motivo, para ele, é que os times não gostam de holofotes nos bastidores e evitam qualquer polêmica.

“Esses dois objetivos não devem entrar em conflito. Mas, a julgar pelo fato de que não há um único jogador abertamente LGBT na NFL, NBA, Major League Baseball ou NHL, me faz parar para pensar. Quero mudar isso - para mim, para outros atletas que compartilham esses objetivos em comum e para as gerações de atletas LGBTQ que virão a seguir”, escreveu em uma parte da carta.

O atleta também revelou que passou por um momento em que um blogueiro quase revelou sua bissexualidade e aquilo o fez ficar em desespero com a possibilidade do fim de sua carreira.
“Até recentemente, eu não me amava o suficiente para viver aberta e honestamente. Eu tinha vergonha de quem eu era. Orei inúmeras noites para Deus tirar essa parte de mim. Eu tinha vergonha de amar as mulheres porque sabia que também podia amar os homens”, disse.

No final da carta, ele deixou um recado aos colegas: “Quero poder dedicar minha vida ao futebol americano sem sentir que não posso dedicar minha vida à verdade também. Tudo o que eu era para você antes desta carta, ainda sou assim agora. Nós apenas nos conhecemos um pouco melhor”.

Ryan Russell é o primeiro atleta da franquia a ter sua bissexualidade abertamente.

Ryan Russell em carta aberta (Crédito: Reprodução ESPN)