Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Etapa no Catar em 2021, e contrato de 10 anos a partir de 2023 são anunciados pela Fórmula 1!

Prova da Fórmula 1, no Catar, vai acontecer no dia 21 de novembro, terminando a última rodada tripla do atual calendário

Redação Publicado em 30/09/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro da Fórmula 1 correndo em Catar - GettyImages
Carro da Fórmula 1 correndo em Catar - GettyImages

Depois que alguns rumores circularam nos bastidores, a Fórmula 1 confirmou que o Circuito Internacional de Losail, no Catar, vai ser a casa da 20ª etapa do campeonato de 2021, que acontece no dia 21 de novembro, uma semana depois do GP do Brasil. 

Está será a primeira vez que o local, que sedia o MotoGP desde 2004, vai receber uma prova da Fórmula 1. Além disso, a categoria também informou que fechou um contrato de dez anos com o autódromo, válido a partir de 2023.

"Houve um grande desejo do Catar de ser útil para a F1 e no curso desse processo, a visão por uma parceria em longo prazo foi discutida e acordada. Esse passo foi curto e simples, e o objetivo da F1 de ser um caso de sucesso para o Catar após a Copa do Mundo de 2022 foi a força motriz por traz desse acordo", anunciou a Fórmula 1 em comunicado.

Na data em que acontecerá o GP do Catar, estava previsto inicialmente o GP da Austrália, mas a corrida foi cancelada pelo segundo ano seguido por conta da pandemia do coronavírus e desde então, esse dia ficou vago na espera do anúncio de uma nova sede.

Dessa forma, os planos da categoria de promover 23 corridas em 2021, um dos calendários mais cheios dos últimos tempos, foi derrubado pelo coronavírus, que forçou a desistência de outras provas como o Canadá, China, Japão e Singapura. 

Com isso já definido, a prova no Catar será a terceira da última rodada tripla de 2021, depois de realizadas as corridas na Cidade do México, no dia 7 de novembro, e em São Paulo, no dia 14 de novembro.

Isso mostra que as equipes terão pouquíssimos dias para irem de um lugar para o outro, e se prepararem pra disputa, levando em conta ainda que a distância entre a capital paulista e Doha, capital do país do Oriente Médio, é de cerca de 11 mil km.

Ainda, depois da corrida no Catar, a Fórmula 1 segue para mais duas etapas na região, mas dessa vez, com um intervalo de duas semanas, sendo que uma acontece no dia 5 e outra no dia 12 de dezembro. As provas na Arábia Saudita no circuito inaugural de Jidá e em Abu Dhabi encerram o campeonato.