Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Etapa decisiva do Mundial de Surfe é adiada; quatro brasileiros brigam pelo título de 2021

WSL seria disputada nesta quinta-feira, mas organização da prova decidiu esperar por grande ondulação prevista para os próximos dias

Redação Publicado em 09/09/2021, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Etapa decisiva do Mundial de Surfe é adiada; quatro brasileiros brigam pelo título de 2021 - GettyImages
Etapa decisiva do Mundial de Surfe é adiada; quatro brasileiros brigam pelo título de 2021 - GettyImages

A etapa final do Circuito Mundial de Surfe, que seria realizada nesta quinta-feira, 9, foi adiada. A decisão em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), terá uma nova chamada nesta sexta. A previsão é de que o WSL Finals ocorra apenas no próximo domingo, 12, com a chegada de grande ondulação.

Quatro brasileiros estão na disputa pelo título mundial de 2021. Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo brigam pelo campeonato masculino, enquanto Tatiana Weston-Webb tenta a inédita conquista no feminino.

“Olhando a previsão, vamos ter ondas muito boas para esse evento. Uma ondulação muito boa está chegando para domingo, segunda e terça. Dito isso: tudo pode acontecer”, informou Jessi Miley-Dyer, chefe de competição da WSL.

A etapa final desta temporada será em novo formato, com os cinco melhores surfistas ao longo do ano avançando para disputar o título.

Líderes do ranking até o momento, Gabriel Medina e a havaiana Carissa Moore aguardam os confrontos dos quatro surfistas de cada categoria para definir seus adversários na final. A etapa decisiva acontecerá em um único dia.