Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS 2020!

Esquenta Olimpíadas: Saiba tudo sobre Badminton!

Modalidade teve origem na Inglaterra, em 1850, e começou a participar das Olimpíadas, em Barcelona, no ano de 1992

Lucas Miluzzi Publicado em 13/03/2020, às 16h10 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ygor Coelho em ação nas Olimpíadas de 2016 - Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
Ygor Coelho em ação nas Olimpíadas de 2016 - Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O dia 24 de julho nunca foi tão esperado como neste ano, a data marca o início do Jogos Olimpícos de Tóquio, no Japão. Neste a maior competição do mundo vai trazer diversos eportes como surfe e também skate. 

Por conta disso, o Sportbuzz está preparando uma série de reportagens sobre os esportes olimpícos e entre eles está o Badminton. Na nona edição, nós vamos apresentar para vocês um pouco mais sobre as regras, atletas brasileiros e história desse emocionante esporte.

A HISTÓRIA     

O Badminton surgiu na Inglaterra por volta do ano de 1860, quando pela primeira vez na história o esporte foi praticado. O nome do esporte deriva da casa de campo do Duque de Beautfort, que ficava no Condado de Gloucestershire, onde o local havia sido batizado com a nomeação de Badminton.

A partir disso, o esporte começou a sofrer algumas mudanças e foi evoluindo com o tempo. Por volta dos anos de 1850, cogita-se que o eporte tenha sido trazido por agentes ingleses que estavam, em missão, na Índia e para se divertir jogavam com um bola de lã o "Badmintonbol".

Tanto é que as primeiras regras do jogo surgiram em uma cidade da Índia chamada Pune e também por causa disso, o primeiro nome do esporte foi Ponaah, isso tudo no ano de 1873. Voltando de viagem, a primeira coisa que os agentes ingleses fizeram foi fundar um clube para que todos pudessem praticar a nova invenção inglesa.

No começo, jogava-se com 1 a 4 atletas de cada lado, mas ficou definido que para que o jogo funcionasse de uma melhor maneira, os confrontos de dupla ou individuais eram mais competitivos e ficou definido esse padrão para um nível de competitividade maior.

Essas regras perduraram até o ano de 1887, quando foi decidido que algumas coisas deveriam ser mudadas no esporte. Sendo assim, a Associação de Badminton da Inglaterra publicou as novas regras em 1893 e, pela primeira vez na história, o esporte foi oficializado.

Em Portsmouth, no dia 13 de setembro foi realizado a primeira competição oficial chamada All England Open Badminton Championships, para duplas de homens, duplas de mulheres, e duplas mistas, em 1899.

No entanto, quase 100 anos depois, em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona, na Espanha, o Badminton ganhou a oportunidade de ser considerado um esporte olímpico e desde então figura na competição.

MODALIDADE EM TÓQUIO 2020   

As partidas estão previstas par serem realizadas entre os dias 23 de julho e 3 de agosto. Vale lembrar que no Brasil, os jogadores que irão representar o país ainda estão disputando uma vaga para a competição.

PRINCIPAL NOME 

Um dos principais nomes do Brasil no esporte é o de  Ygor Coelho, o jogador é o melhor nome do país noranking mundial da BWF e o primeiro das Américas, no ranking da BPAC. Ele foi um dos atletas Olímpicos mais jovens a representar o Brasil nos Jogos Rio 2016, aos 19 anos.

Ygor tem títulos como Pan Am Champion 2017 e 2018, o South American Games Champion de 2018 e é o atual campeão, medalhista de ouro no Pan Am Games Champion 2019 e o principal nome brasileiro para os Jogos de Tóquio, no individual masculino.   

HISTÓRICO BRASILEIRO NA CATEGORIA

A primeira vez que o país teve representantes do esporte na categoria foi nas Olimpíadas de 2016, realizada no Rio de Janeiro. Os encarregados por representar o Brasil foram os dois sargentos Ygor Celho e Lohaynny Vicente e ambos deixaram a competição logo na primeira fase.

No entanto, entraram para a história do país como os primeiros brasileiros a atuarem numa Olimpíadas por esse tradicional e centenário esporte.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.