Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CAMPEONATO BRASILEIRO DE LOL

eSports: Tudo sobre a final do CBLoL e a maior rivalidade brasileira no clássico PAINTZ

A decisão irá acontecer neste sábado, 5, e, além do título, as equipes buscam vaga no Mundial de League of Legends

Damaris Andrade Publicado em 04/09/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A final será neste sábado, 5, às 17h (horário de Brasília) - Divulgação Riot Games
A final será neste sábado, 5, às 17h (horário de Brasília) - Divulgação Riot Games

Depois de cinco anos, a maior rivalidade brasileira do CBLoL se encontra novamente para decidir o título. As equipes paiN Gaming e INTZ se enfrentam neste sábado, 5, às 17h (horário de Brasília) na final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2020.

A decisão será em formato presencial, diferente do restante do campeonato, mas desta vez não terá a tradicional torcida. A Riot Games, responsável pela final, contratou uma consultoria médica especializada em sanitização de ambientes para implantar as normas preventivas ao Coronavírus.

Os jogadores e os membros da proteção utilizarão máscaras, com os juízes, médicos, seguranças e demais funcionários terão protetores faciais complementares. Além disso, todos também serão testados e terão a temperatura conferida, além de terem que respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

A transmissão ao vivo será feita nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch e no SporTV 3.

A grande final também terá duelos marcantes entre Rodrigo "Tay" Panisa, da INTZ, e Leonardo "Robo" Souza, da paiN Gaming no topo; e os atiradores Felipe "brTT" Gonçalves e Micael "micaO" Rodrigues.

Já na Jungle, Marcos "CarioK" Santos, da paiN, baterá de frente com o adversário Diogo "Shini" Rogê. No meio, Thiago "tinowns" Sartori enfrenta Bruno "Envy" Farias, com este último tendo uma leve vantagem no ouro por minuto.

O suporte da paiN, André "esA" Yanagimachi teve números melhores nas semifinais que Ygor "RedBert" Freitas, da INTZ.  Mas tudo indica que a grande final será cheia de emoções para os fãs e torcedores de League of Legends.

Ver essa foto no Instagram

Salve tropa! 🔥 ⠀ Qual a boa de hoje? Já fizeram o seu primeiro Booyah do dia? 🚀 ⠀ #GoINTZ #INTZFF

Uma publicação compartilhada por INTZ (@intzesports) em

O campeão do CBLoL 2020 2º Slip já está garantido na fase de entrada do Mundial de LoL 2020, o Worlds, que acontecerá em Xangai, na China, a partir do dia 25 de setembro. Vale lembrar que tanto a paiN e a INTZ já representaram o Brasil no Mundial de LoL.

Como o Campeonato Brasileiro de League of Legends ainda não tem uma magnitude tão grande, o campeão participa de um pré-torneio antes do início oficial do Mundial de LoL. 

Os líderes das chaves são classificados para completar os grupos oficiais do Mundial de League of Legends. Tanto a paiN quanto a INTZ sonham com o destaque para representar o Brasil no maior campeonato de LoL do mundo.


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6