Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020 - ESGRIMA

Esgrima: Brasileira Nathalie Moellhausen cai na estreia nos Jogos Olímpicos

Ítalo-brasileira perde para a italiana Rossella Fiamingo na prorrogação e não avança às oitavas de final

Redação Publicado em 23/07/2021, às 22h27 - Atualizado às 22h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esgrima: Brasileira Nathalie Moellhausen cai na estreia dos Jogos Olímpicos - GettyImages
Esgrima: Brasileira Nathalie Moellhausen cai na estreia dos Jogos Olímpicos - GettyImages

Na espada, a ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen foi derrotada na prorrogação pela italiana Rossella Fiamingo nesta sexta-feira, 23, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de um 9 a 9 no tempo normal, a medalhista de prata na Rio 2016 levou a melhor no tempo extra, vencendo por 10 a 9, e avançou às oitavas de final.

A italiana vai enfrentar a vencedora do duelo entre Aleksandra Jarecka (POL) e Violetta Kolobova (RUS). Campeã mundial em 2019 e atual quarta colocada do ranking, Moellhausen era uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Foi o sexto combate entre elas, e a brasileira sofreu sua quinta derrota. As duas foram companheiras na delegação italiana em Londres 2012, quando Nathalie ainda defendia a Itália.

Fiamingo venceu o primeiro período por 4 a 2, e permaneceu à frente em quase toda a segunda parcial, mas Nathalie se recuperou e empatou em 5 a 5. No terceiro período, a brasileira abriu 7 a 6, mas acabou sofrendo a virada para 9 a 7. Nathalie buscou a igualdade para 9 a 9 e levou a decisão para a prorrogação. Com um golpe fatal, a italiana finalizou Moellhausen e avançou às oitavas.