Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Equipe de Fórmula 1 oferece circuito para aliviar calendário 2020

Até o momento, nove das 22 provas da temporada foram impactadas pela pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 08/04/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe de Fórmula 1 oferece circuito para aliviar calendário 2020 - GettyImages
Equipe de Fórmula 1 oferece circuito para aliviar calendário 2020 - GettyImages

O calendário de 2020 da Fórmula 1 foi severamente impactado por conta da pandemia de coronavírus. Até o momento, nove das 22 corridas sofreram alterações, sendo adiadas/ canceladas, e não há previsão para a elaboração de um campeonato definitivo. Mas a modalidade pode ter uma nova alternativa para driblar o prejuízo.

Dona do circuito de Spielberg, local do GP da Áustria, a RBR ofereceu o autódromo para receber mais de uma prova na temporada para aliviar o calendário da Fórmula 1. Até o momento, a etapa da Áustria segue programada para o dia 5 de julho.

“A possibilidade existe, porque temos uma instalação pronta. Se surgir o caso, poderíamos organizar várias corridas. Essa é a vantagem do RB Ring, é uma instalação pronta que pode ser aberta durante a noite”, declarou o chefe da RBR, Helmut Marko, ao site Motorsport Magazin.

Mesmo que a prova no RB Ring não tenha sido afetada pela pandemia de coronavírus, Helmut Marko disse que ainda seria preciso um acerto com a direção da Fórmula 1, até porque os desdobramentos da crise nas próximas semanas são desconhecidos. Até a tarde desta terça-feira, 7, 12,6 mil casos (com 243 mortes) foram registrados na Áustria, 14º país do mundo mais afetado.

“É uma questão de negociação com a Liberty, depende de como vai ficar também no resto da Europa. Não irá acontecer se as restrições de viagem no resto da Europa forem de tal ordem que ninguém possa entrar sem ficar em quarentena. Você terá de esperar para ver, não estamos sozinhos no mundo”, continuou.

Até o momento, os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá estão adiadas.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.