Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 2

Enzo Fittipaldi é hospitalizado após sério acidente na Fórmula 2; veja

Enzo Fittipaldi acabou atingindo Theo Pourchaire, que estava parado na pista por conta de uma pane no carro na largada da prova 3 da Fórmula 2

Redação Publicado em 06/12/2021, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o resgate a Enzo Fittipaldi chega na Fórmula 2 - GettyImages
Momento em que o resgate a Enzo Fittipaldi chega na Fórmula 2 - GettyImages

Neste domingo, 5, a corrida 3 da Fórmula 2 na Arábia Saudita ficou marcada não pelas ultrapassagens impressionantes, ou pela disputa pela ponta, mas sim pelo grave acidente envolvendo o brasileiro Enzo Fittipaldi. O piloto atingiu em cheio a traseira do francês Theo Pourchaire, que na terceira posição ficou parado no grid.

Logo em que tudo aconteceu, os dois pilotos já foram atendidos ali mesmo na pista, recebendo os primeiros socorros, e conscientes, foram encaminhados por um helicóptero até o Hospital das Forças Armadas de Jeddah, na cidade da Arábia Saudita em que a corrida aconteceu, segundo informou o comunicado da Fórmula 2.

Canal - SportBuzz

"Os pilotos foram atendidos imediatamente por equipes médicas e de emergência. Estavam conscientes e foram removidos pelas equipes médicas atendentes. Ambos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah", explicou a Federação Internacional do Automobilismo (FIA).

Acontece que a largada da prova já tinha sido adiada por conta de alguns reparos que foram feitos na pista em barreiras de proteção, que obrigaram os pilotos a voltar para o pit lane no sentido contrário do traçado. Durante a volta de apresentação, o franco-suíço Clement Novalak ficou parado no grid e teve que recolher o carro para largar direto dos boxes.

Quando houve o começo em definitivo da prova, o mesmo problema foi apresentado no carro de Pourchaire. Enquanto grande parte dos pilotos desviou do francês, Fittipaldi foi chegando mais perto, sem visibilidade por conta da movimentação do grid, e acertou com força a traseira do piloto da ART Grand Prix.

Momento em que Enzo Fittipaldi é atendido após acidente na Fórmula 2 (Crédito: GettyImages)

A corrida foi reiniciada alguns minutos depois, mas paralisada antes do tempo previsto por conta de uma outra batida, do também brasileiro Guilherme Samaia e o britânico Olli Caldwell, que deixaram o carro sem problemas. A vitória ficou com o pole e também candidato ao título de 2021, o australiano Oscar Piastri.