Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Emerson Fittipaldi revela quem é o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos

O ex-automobilista escreveu no blog Motor Show sobre seus maiores ídolos e rivais

Damaris Andrade Publicado em 16/04/2020, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fittipaldi foi campeão duas vezes das 500 Milhas de Indianápolis (1989 e 1993) - Divulgação
Fittipaldi foi campeão duas vezes das 500 Milhas de Indianápolis (1989 e 1993) - Divulgação

Duas vezes campeão mundial da Fórmula 1, em 1972 e 1974, uma da Fórmula Indy nos Estados Unidos em 1989, Emerson Fittipaldi é considerado um dos maiores automobilistas do Brasil e do mundo.

Nesta quinta-feira, 16, o ex-piloto lançou uma crônica para o blog Motor Show, onde ele fala sobre os maiores e melhores automobilistas de todos os tempos. 

Fittipaldi revelou que sempre é questionado sobre o assunto, e que muitos acham que deveria responder “Ayrton Senna”, mas para o ex-automobilista, a resposta é “extremamente difícil”.

Meus heróis são caras como Tazio Nuvolari, o chamado “Mantuan voador” dos anos 1920 e 1930, que Ferdinand Porsche descreveu como “maior piloto do passado, do presente e do futuro”, disse Fittipaldi.

Admiro pilotos como Rudolph Caracciola, que venceu o Campeonato Europeu de Pilotos (precursor do Campeonato de F1) pela Mercedes-Benz em 1935, 1937 e 1938; Bernd Rosemeyer, quase imbatível pela Auto Union na assustadora Nurburgring na década de 1930 – que certa vez venceu sob névoa espessa”, continuou.

Fittipaldi também citou nomes como Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Jackie Stewart e Michael Schumacher. Entretanto, para ele, um nome ainda se sobressai.

Sem dúvida, Ayrton está nesta lista – e talvez porque era brasileiro como eu, talvez por ser meu amigo, tenho prazer de nomeá-lo como, na minha opinião, o melhor de todos os tempos. Senna era inacreditavelmente bom. Ele é famoso pelo talento natural, e até por isso, sua ética de trabalho prodigiosa fosse subestimada”, afirmou.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.