Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO!

Emerson Fittipaldi cita TV Globo ao explicar falta de brasileiros na Fórmula 1

Grande nome do automobilismo pediu que o País investisse mais nos esportes

Pedro Ungheria Publicado em 20/02/2020, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grande nome do automobilismo fez um desabafo tocante! - GettyImages
Grande nome do automobilismo fez um desabafo tocante! - GettyImages

Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro deu uma entrevista reveladora durante o tapete vermelho do Laureus, que premiou Hamilton como o maior atleta do ano de 2019, ao lado do icônico jogador de futebol Lionel Messi.

Durante o bate-papo, ele entrou em diversos assuntos, principalmente na expressividade do Brasil no cenário esportivo, principalmente na Fórmula 1, área a qual fez história e levou o nome do País para todo o mundo.

Em seu ponto de vista, Emerson Fittipaldi acredita que faltou um pouco de ajuda da TV Globo, isso mesmo, a emissora televisiva. Segundo suas analises, a emissora carioca não teve interesse em reinvestir na formação de novos nomes na mobilidade, por isso, não se teve continuidade na história escrita por ele e Ayrton Senna.

"O brasileiro, infelizmente, os empresários, o governo brasileiro, a própria Globo, não investiram o que tinham que investir no esporte de base, que é o kart, uma fórmula, um turismo. Esqueceram. Então não temos nenhum brasileiro na F1. Na América Latina só tem o (mexicano) Sergio Perez", comentou Emerson.

Para Fittipaldi, a força da Globo seria primordial para desenvolver o automobilismo no Brasil e eles deveriam ter essa responsabilidade, justamente pelos grandes nomes que haviam despontado até então, criando uma quase hegemonia no esporte.

"A Globo é quem tem o maior benefício até hoje com a Fórmula 1. Quanto a Globo ganhou até hoje com a Fórmula 1? Você sabe que o projeto de maior benefício para a Globo todo ano é a Fórmula 1. Ganharam muito dinheiro e nunca investiram na base. Agora falam: 'Cadê o piloto brasileiro?' Não investiu, não tem”, pontuou.

Questionada sobre as declarações, a TV Globo não se pronunciou sobre as falas.

Emerson, que foi presidente da comissão voltada à indústria esportiva dentro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), reclama que o país deveria investir mais em esportes, não apenas futebol e futebol e automobilismo.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.