Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Em seu último ano na Ferrari, Vettel diz: “Estou pronto para fazer o máximo”

Tetracampeão da categoria, piloto alemão destaca que a equipe italiana deve ser realista

Gabriela Santos Publicado em 01/07/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vettel diz estar animado para a temporada 2020 - GettyImages
Vettel diz estar animado para a temporada 2020 - GettyImages

Em seu último ano de contrato com a Ferrari, o tetracampeão Sebastian Vettel ainda não tem equipe para a temporada 2021 na Fórmula 1. O vínculo com a escuderia italiana não foi renovado, mas o piloto alemão afirmou estar pronto para a competição que começa em 5 de julho, com o GP da Áustria.

Em coletiva na pré-estreia do Grande Prêmio da Áustria, o piloto da Ferrari lamentou as corridas de portões fechados. 

“Não é segredo que estamos todos realmente ansiosos para voltar às pistas, já que faz tanto tempo. No começo, o intervalo foi agradável, pois geralmente estamos sempre viajando pelo mundo e temos pouco tempo para passar com a família e os amigos, mas chegou a hora de voltar às pistas. Estou pronto para fazer o máximo, apesar de não ser o mesmo sem os fãs lá nos apoiando. A pista austríaca é como um carrossel que gira muito rapidamente, mas eu gosto muito, principalmente porque é alta e nas montanhas que eu amo”, disse Vettel.

Em maio, a Ferrari confirmou que o contrato de Vettel se encerra no fim do ano. A equipe italiana ainda anunciou a contratação de Carlos Sainz para a vaga do alemão. O australiano Daniel Ricciardo ocupará o lugar deixado pelo espanhol na McLaren. Até o momento, o destino de Vettel segue em aberto.

Com a paralisação da categoria em função da pandemia de coronavírus, a temporada 2020 da Fórmula 1 realizará as duas primeiras corridas do campeonato no circuito de Spielberg. A segunda prova ocorrerá no dia 12 de julho, nomeada como GP da Estíria, região onde fica o autódromo.

Apesar de afirmar que a Ferrari não é a favorita por conta de uma pré-temporada não muito empolgante com o modelo SF1000, Vettel destaca a importância de fazer boas provas no circuito da Áustria.

“Temos que ser realistas quando se trata da hierarquia vista nos testes, mas não estamos desanimados. Também será incomum fazer duas corridas seguidas aqui, pois na segunda, teremos muitos dados para trabalhar. O que fazemos no primeiro fim de semana terá um efeito importante no segundo”, concluiu.

Na Ferrari desde 2015, Vettel conquistou o tetracampeonato na RBR entre 2010 e 2013. Na equipe italiana, foram dois vices, em 2017 e 2018.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.