Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA E!

Em classificatória, Sérgio Sette Câmara brilha e vai largar em segundo na Arábia, enquanto Frijns faz a pole!

Brasileiro mostrou o seu talento após um dia ruim e marcou o segundo o melhor tempo do treino oficial

Redação Publicado em 27/02/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treino classificatório da Fórmula E - GettyImages
Treino classificatório da Fórmula E - GettyImages

Depois de um dia complicado para Sérgio Sette Câmara, o piloto brilhou na manhã deste sábado, 27, em Riad, na Arábia Saudita. Contando com duas belas voltas, o mineiro da Dragon/Penske garantiu o segundo lugar no grid da prova na Fórmula E. 

Já a pole ficou por conta do holandês Robin Frinjs, da Virgin, que já havia marcado o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres e conquistou a primeira pole do piloto na categoria.

"Eu estou muito feliz. Ontem (sexta), tínhamos potencial, mas era difícil. Queríamos mostrar que poderíamos estar lá em cima. Conseguimos mostrar que podemos ser rápidos, estou muito feliz com isso. Vou tentar fazer o meu melhor e fazer uma boa prova", disse em entrevista.

A corrida será disputada ainda neste sábado, a partir das 13h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do "SporTV2" canal por assinatura da TV fechada. A narração será de Bruno Fonseca, com comentários de Rafael Lopes.

A primeira etapa

Depois de ficar fora do treino oficial de sexta-feira, 26, Sergio Sette Câmara foi à pista no último grupo da primeira parte do treino e compensou a ausência anterior. Com uma volta espetacular, ficou a apenas cinco décimos de segundo da melhor volta, do holandês Robin Frijns, da Virgin, com a segunda marca e assim, avançou à disputa da SuperPole.

Lucas di Grassi, da Audi, foi à pista no segundo grupo do treino oficial. O brasileiro chegou a fazer o melhor tempo no segundo setor, mas não conseguiu tempo suficiente para avançar à disputa da SuperPole.

Ao final da disputa, ficou com o 15° lugar do grid de largada da corrida deste sábado.

SuperPole

Na SuperPole, Sam Bird, terceiro a ir à pista, tomou a dianteira com uma bela volta, com 1min08s405, à frente de Turvey e Blomqvist.

Sérgio Sette Câmara foi o quinto a buscar seu melhor tempo e não decepcionou. O brasileiro foi o mais rápido em todos os setores e melhorou a marca, com 1min08s178. Na sequência, porém, Frijns acabou sendo ainda mais rápido para marcar a pole, com 1min07s889.