Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / VAI TER!

EA quebra o silêncio e confirma FIFA 21 ainda para este ano!

A edição foi garantida após a Electronic Arts divulgar seu relatório fiscal com a presença do game

Lucas Miluzzi Publicado em 06/05/2020, às 17h24 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hazard, Sterling e Sancho na última edição do FIFA 20 - Divulgação EA
Hazard, Sterling e Sancho na última edição do FIFA 20 - Divulgação EA

Apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre o novo FIFA 21, a Electronic Arts acabou divulgando seu relatório fiscal e o game estava presente na lista. A EA acabou divulgando que o jogo vai ser lançado neste ano, mas não confirmou a data de lançamento. 

No entanto é possível ter noção de quando o novo FIFA será lançado, já que no documento apresentado pela própria Electronic Arts, o jogo aparece previsto para o segundo trimestre fiscal da empresa, ou seja, entre os meses de julho e setembro.

A tendência é de que o game continue sendo lançado no mesmo mês que as últimas edições da franquia foram lançados, no final de setembro. A ideia é que coincida com o início dos grandes campeoantos europeus. 

No entanto, essa data ainda pode sofrer algum tipo de alteração, já que não se sabe ao certo como e quando será o início da próxima temporada europeia. Mesmo assim, a EA se mostra firme e deve lançar o FIFA 21 ainda neste ano. 

Enquanto isso, os jogadores podem seguir campeões da Champions League, Europa League e dos principais campeonatos do mundo no FIFA 20. Vale lembrar que a desenvolvedora lançou, recentemente, uma atualização com a Libertadores da América. 

No entanto, os uniformes dos times foram adicionados, além disso o torneio vai estar disponível para diversos modos do game como Jogo Rápido e Carreira. Para ter uma maior imersão dentro da plataforma, os menus e as partidas terão uma identidade visual dos torneios para que se aproxime a vida real.

Vale lembrar que não é apenas a Libertadores que foi inserida no game, a Recopa e a Copa Sul-Americana também estão presentes e terão as mesmas identidades visuais, além de estarem presentes nos outros modos do jogo.

Além da polêmica em relação ao direito de uso de imagem dos times brasileiros, outra polêmica foi levantada em relação a ausência do Corinthians no game.

Segundo a própria produtora, em nota oficial, informou que os times eliminados nas primeiras fases da competição não seriam adicionados e apenas os clubes que estão na fase de grupos do torneio foram colocados.

Ou seja, por ter caído para o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase da Pré-Libertadores, o Timão acabou tendo que ficar de fora do game. Os outros times brasileiros classificados terão uniformes e escudos originais, mas jogadores genéricos.

Além disso foi preciso criar uma aba especial chamada Conmebol para inserir algumas equipes como São Paulo, Palmeiras e Flamengo que possuem contrato de exclusividade com a Konami, produtora do PES e concorrente da EA no mercado.


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.