Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / e-SPORTS

e-Sports: Pela primeira vez em 25 anos, tradicional feira é cancelada

25ª edição do evento não será realizada em 2020 por conta da pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 31/03/2020, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pela primeira vez em 25 anos, tradicional feira é cancelada - Divulgação/ Fallout
Pela primeira vez em 25 anos, tradicional feira é cancelada - Divulgação/ Fallout

Por conta da pandemia de coronavírus, a tradicional feira em comemoração ao Quake e outras franquias da id Software e da Bethesda teve um edição cancelada pela primeira vez na história. Criado em 1996, o evento não terá sua 25ª edição realizada em 2020. Os Estados Unidos, local em que ocorreria a feira, tem mais de 165 mil casos confirmados de contaminação pelo vírus.

O cancelamento da edição de 2020, que estava marcado para os dias 6 e 9 de agosto em Dallas, foi confirmado nesta terça-feira, 31. Em comunicado oficial nas redes sociais, o perfil da QuakeCon informou que passou "muito tempo nas últimas semanas discutindo como prosseguir com a QuakeCon em seu aniversário de 25 anos".

“Com todos os desafios logísticos e as incertezas que enfrentamos devido a pandemia da Covid-19, tomamos a difícil decisão de cancelar o evento esse ano. A saúde e a segurança dos empregados, voluntários, vendedores, patrocinadores e jogadores sempre vai ser nossa principal prioridade. Nesses tempos pareceu errado falar sobre encontros quando encontros são a última coisa que nós deveríamos estar fazendo agora”, afirmaram os organizadores.

A QuakeCon acontece todos os anos desde 1996 em Dallas, nos Estados Unidos. Além de painéis da id e da Bethesda, a feira ainda reúne milhares de fãs para lan-parties e competições. A edição de 2020 marcaria o encerramento da primeira temporada da Quake Pro League - principal liga de Quake Champions do mundo, que conta com participação do brasileiro Filipe "nosfa".


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.