Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Duda e Ana Patricia defenderão o Praia Clube em ciclo de Paris 24

Campeãs olímpicas da juventude e bicampeãs mundiais Sub-21, Duda e Ana Patricia retomam parceria em projeto que promete marcar nova era na modalidade no Brasil

Redação Publicado em 10/01/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duda e Ana Patricia - Divulgação/Raphael Oliveira/EAZPhoto
Duda e Ana Patricia - Divulgação/Raphael Oliveira/EAZPhoto

Uma das duplas mais vitoriosa da história do vôlei de base brasileiro estará novamente junta nas areias. Depois de um ciclo olímpico onde atuaram com parceiras diferentes, Duda e Ana Patrícia voltarão a atuar lado a lado, pela primeira vez na categoria adulta, em um projeto que promete revolucionar a modalidade no país.

A parceria se baseará em Uberlândia e defenderá o Praia Clube, um dos maiores clubes sociais e de alto rendimento do Brasil. Os treinamentos já começaram e a expectativa é que elas repitam o sucesso do passado: conquistaram os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, e foram bicampeãs mundiais sub-21, em 2016 e 2017.

Canal - SportBuzz

Sendo o primeiro clube esportivo de todo o Brasil com a capacidade de oferecer um centro de treinamento completo ao vôlei de praia, principalmente em um ciclo olímpico, o Praia Clube agora espera conseguir contribuir com o desenvolvimento da modalidade no país, assim como afirmou Guto Braga, presidente do time.

"Recentemente inauguramos um grande complexo de areia, com 15 quadras e toda infraestrutura. Tínhamos nove e agora temos 24. Já temos uma excelência reconhecida no vôlei feminino de quadra, um grande expoente mundial, e entendemos que o vôlei de praia precisava de um apoio a mais depois dos Jogos de Tóquio. Aqui, nós acreditamos que o clube faz parte da vida do esporte brasileiro e o vôlei de praia não tinha essa afinidade, nunca com uma estrutura por trás. E não só das quadras, mas todo um aparato que dá tranquilidade aos atletas", disse o presidente, que espera ver suas novas atletas marcando presença nos pódios das principais competições ao redor do planeta.

"Por isso estamos trazendo a Duda e a Ana Patrícia, que concorrerá por uma vaga nos Jogos de Paris 2024. Entendemos que precisávamos entrar e no alto nível, como é nosso vôlei feminino. O projeto é no mínimo de três anos, nesse primeiro momento e também engloba outra dupla mais jovem e promissora, a Tainá e a Victoria. Além da equipe técnica, com outras 12 pessoas", completou.

Duda e Ana Patrícia forma dupla no Praia Clube (Crédito: Divulgação/Raphael Oliveira/EAZPhoto)

Sendo duas vezes eleita como a melhor jogadora do mundo, em 2018 e 2019, Duda, parceira de de Ana Patrícia, de somente 23 anos, não esconde a felicidade em ter uma estrutura de primeiro mundo à sua disposição, além de poder contar com uma comissão técnica formada por pessoas muito queridas por ela para essa nova jornada.

"Sem dúvidas, estou vivendo um momento muito especial da minha carreira. A retomada com a Ana Patrícia me motiva muito. Juntas conseguimos títulos importantes ainda na base e estou muito animada para vivenciar toda a experiência ao lado dela de novo. Além disso, montamos uma comissão técnica muito competente, liderada pelo Lucas Palermo, formada por pessoas muito queridas por nós e isso, com certeza, ajuda muito no dia a dia. O fato de contar com toda a estrutura do Praia Clube também é algo que nos motiva muito. Estamos ainda em início de trabalho, mas já temos certeza da seriedade e profissionalismo que está a nossa disposição", disse a jogadora.