Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SUPER BOWL

Donald Trump comete gafe ao parabenizar Kansas City Chiefs após Super Bowl

O atual presidente dos Estados Unidos se equivocou em postagem no Twitter

Damaris Andrade Publicado em 03/02/2020, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 45º presidente dos Estados Unidos é conhecido por gerar polêmicas em sua conta no Twitter - Reprodução YouTube Washington Post
O 45º presidente dos Estados Unidos é conhecido por gerar polêmicas em sua conta no Twitter - Reprodução YouTube Washington Post

A vitória do Kansas City Chiefs no último domingo, 2, marcou o fim do jejum de 50 anos da equipe no Super Bowl. O time liderado por Patrick Mahomes derrotou o San Francisco 49ers por 31 a 20, e o quarterback foi eleito eleito MVP (jogador mais valioso) do Super Bowl LIV, se tornando o primeiro da sua posição a levar o título e o prêmio antes dos 25 anos.

Entretanto, outra situação chamou a atenção da mídia após o fim do jogo. Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, utilizou sua conta no Twitter para parabenizar os Chiefs, mas errou o local em que a equipe se baseia.

O tweet, que foi deletado minutos depois, dizia que os Chiefs “representou o grande Estado de Kansas”. Todavia, a casa do Kansas City Chiefs é em Missouri, não em Kansas. 

Mesmo sendo Estados vizinhos, a capital de Missouri é Jefferson City, mas a cidade mais populosa é Kansas City, casa dos Chiefs. Já a capital do Estado de Kansas é Topeka.

Após perceber o erro, Donald Trump postou outro tweet parabenizando os Chiefs e corrigindo a gafe.

Parabéns ao Kansas City Chiefs por um ótimo jogo e uma virada fantástica sob imensa pressão. Estamos orgulhosos de você e do Grande Estado do Missouri. Vocês são verdadeiros campeões!”, disse Trump.


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias -https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era -https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.