Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / RUMO A FINAL!

Djokovic vence sensação russa e avança à final do Australian Open!

Sérvio está em busca do seu nono título consecutivo do torneio

Redação Publicado em 18/02/2021, às 07h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic vence sensação russa e chega nas finais do Australian Open - GettyImages
Djokovic vence sensação russa e chega nas finais do Australian Open - GettyImages

O objetivo de Novak Djokovicde conseguir o triunfo no Australian Open pela nona vez em sua carreira está muito próximo de acontecer. O sérvio venceu a sensação russa Aslan Karatsev e avançou para a final da competição.

Karatsev se destacou no torneio depois de se tornar o primeiro homem na Era Aberta a chegar a uma semifinal em sua estreia em Grand Slams, o russo acumulou erros diante do número 1 do mundo e foi eliminado.

Com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, Djokovic avança à final e buscará o nono título em Melbourne, o terceiro em sequência.

Na decisão, o sérvio vai enfrentar o vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Daniil Medvedev, que duelam nesta sexta-feira, 19. O atleta tenta o 18º troféu de Grand Slam e aproveitará os próximos dias para descansar, uma vez que ainda se recupera de uma lesão no abdômen.

Mesmo com a derrota, Karatsev deixa a Austrália com motivos de sobra para se orgulhar. Após duas semanas de quarentena rígida, o russo furou o qualifying de um Slam pela primeira vez na carreira e enfileirou adversários como o top 10 Diego Schwartzman para chegar às semifinais.

A campanha garantiu um salto de mais de 70 posições no ranking da ATP, e ele será o 42º quando a lista for atualizada na próxima segunda. A premiação ganha em Melbourne é superior a todo o montante que o tenista de 27 anos havia conquistado até então.