Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Djokovic vence primeiro torneio após polêmica com vacinas

Djokovic estreou no ATP 500 de Dubai diante do italiano Lorenzo Musetti, em sua primeira disputa desde a polêmica em que se envolveu na Austrália

Redação Publicado em 21/02/2022, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic em seu primeiro torneio após a polêmica na Austrália - GettyImages
Djokovic em seu primeiro torneio após a polêmica na Austrália - GettyImages

O ATP 500 de Dubai foi o primeiro compromisso que Djokovicdisputou nesta temporada de 2022, depois da polêmica em que se envolveu por conta da falta de vacinação no Australian Open. O sérvio encarou o italiano Lorenzo Musetti, e saiu como o grande vitorioso por 2 sets a 0, com parciais em 6/3 e 6/3, em 1h14 de jogo.

Inclusive, a competição pode acabar sendo decisiva para o tenista saber se vai manter ou perder o posto de líder do ranking mundial. Defendendo os 500 pontos que foram conquistados com o título em 2020, ele precisa de um resultado melhor do que Daniil Medvedev, em Acapulco, para se manter no topo. Vale lembrar que ambos os torneios acontecem simultaneamente.

Canal - SportBuzz

Por conta dessa vitória, o sérvio avançou para as oitavas de final da competição, que teve seu pontapé inicial dado nesta segunda-feira, 21. Agora, pela frente ele terá o vencedor do confronto entre o russo Karen Kachanov e o australiano Alex de Minaur, que acontece nesta terça-feira, 22, na abertura do dia na quadra 1.

A partida

Djokovic começou sacando muito bem e se aproveitou desse fator para deixar Lorenzo Musetti em uma situação de extremamente complicada. No terceiro game, o sérvio conseguiu quebrar o saque do adversário e evitou que ele devolvesse na sequência, apesar de ter os break points a seu favor. Com duas quebras, o sérvio fechou o primeiro set em 6/3, com 36 minutos de duração.

Djokovic, tenista
Djokovic, tenista (Crédito: GettyImages)

O segundo set não começou muito diferente do primeiro, com Djokovic conseguindo a quebra na segunda passagem de Musetti pela linha de saque. Porém, diferentemente do anterior, dessa vez ele teve mais trabalho para conseguir confirmar seus serviços, e novamente venceu por 6/3, garantindo a vitória.

Ainda que continue correndo o risco de ficar de fora de outros Grand Slam, Djokovic segue dizendo que não vai se vacinar contra o coronavírus. Tanto na França, onde acontece o Roland Garros, como em Nova York, sede do US Open, a vacinação é exigida para todos os competidores, e o sérvio é o único no top 100 da ATP que não está imunizado.