Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Djokovic supera Ruud na estreia do ATP Finals e ganha troféu de número 1

Pela sétima vez na carreira, Djokovic recebeu o troféu, depois do ATP Finals, por ter terminado o ano sendo o tenista número um do mundo

Redação Publicado em 16/11/2021, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic depois do ATP Finals - GettyImages
Djokovic depois do ATP Finals - GettyImages

Avisa que é ele! Nesta segunda-feira, 15, o sérvio Novak Djokovicestreou com vitória em sua busca pelo sexto título do ATP Finals, em Turim, na Itália. Na competição, que conta com os oito melhores tenistas da temporada, o atleta bateu o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (4) e 6-2, pelo Grupo Verde do torneio.

Por conta da temporada extraordinária que vem fazendo, depois da partida, Djokovic também recebeu o troféu de número 1 do mundo no final do ano pela sétima vez, superando a marca estabelecida pela lenda americana do tênis Pete Sampras, que inclusive foi mencionado pelo sérvio em seu discurso de agradecimento.

"Eu tinha 4 ou 5 anos quando vi Sampras jogar em Wimbledon pela primeira vez. Pedi uma raquete e me apaixonei pelo tênis. Saber que agora tenho esse recorde, depois de Pete, é incrível", disse Djokovi.

Depois de ter que lidar com as dificuldades no início do primeiro set, com seu serviço sendo quebrado logo na abertura, Djokovic conseguiu se recuperar para vencer o set no tie-break e conquistar a vitória sem mais sustos logo no segundo set, com tempo total de jogo de 1h31min.

O ATP Finals desta temporada foi marcado pela ausência dos tenistas, Roger Federer e Rafael Nadal, feito que não acontecia desde 2016. Por conta disso, a competição passou a cotar como grandes favoritos os cabeças de chaves, sendo Novak Djokovic e o russo Daniil Medvedev, que ficaram em chaves diferentes.

Além deles, o torneio de tênis, que é considerado como o principal do ano, ainda conta com nomes como Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev brigando pelo título, e outros como Casper Ruud e Hubert Hurkacz, que são as revelações do ano, correndo por fora.