Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Djokovic iguala recorde de Federer como maior número 1 da ATP

Atual campeão do Aberto da Austrália, tenista sérvio fica a uma semana de se isolar na lista de maior número 1 da história

Redação Publicado em 01/03/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic iguala recorde de Federer como maior número 1 da ATP - GettyImages
Djokovic iguala recorde de Federer como maior número 1 da ATP - GettyImages

Nesta segunda-feira, 01, Novak Djokovic confirmou mais uma semana como número 1 do mundo no ranking da ATP. Com a marca, o tenista sérvio igualou o recorde de 310 semanas de liderança do suíço Roger Federer.

Aos 33 anos, Djoko está a uma semana de se tornar o maior número 1 da história do tênis, ultrapassando a marca que pertencia a Federer.

Novak Djokovic foi número 1 do ranking mundial pela primeira vez em 04 de julho de 2011. Atual campeão do Aberto da Austrália, ele está na posição há mais de um ano, desde o dia 03 de fevereiro de 2020. Vale lembrar que a ATP não contabilizou o ranking nas semanas entre 23 de março e 23 de agosto de 2020, por conta da pandemia de coronavírus.

Na contagem divulgada nesta segunda, o sérvio soma 12.030 pontos e tem ampla vantagem sobre o segundo colocado Rafael Nadal, com 9.850 pontos. Nesta semana, o tenista espanhol desistiu do ATP 500 de Roterdã por conta de dores nas costas. O número 3 do mundo é o russo Daniil Medvedev, com 9.735 pontos.

Entre os dez primeiros estão: o austríaco Dominic Thiem, Roger Federer, o grego Stefanos Tsitsipas, o alemão Alexander Zverev, o russo Andrey Rublev, o argentino Diego Schwartzman e o italiano Matteo Berrettini.